RN confirma oitava morte por coronavírus

RN confirma oitava morte por coronavírus

abril 7, 2020 0 Por Rafael Nicácio

O Rio Grande do Norte registrou a oitava morte ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), além de ter confirmado mais 8 casos de infecção pelo vírus. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7), no boletim da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Ao todo, o estado tem 256 diagnósticos confirmados e 2.430 casos suspeitos. Os descartados somam 809.

A oitava morte pela doença no estado ocorreu em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. Trata-se de um homem de 58 anos com quadro de hipertensão e cardiopatia. Segundo a Secretaria de Saúde do município, o paciente foi encaminhado ao Hospital Giselda Trigueiro em Natal, na sexta-feira (3), onde foi a óbito no domingo (5).

As outras mortes confirmadas recentemente são de uma médica de 71 anos, com histórico de hipertensão, que esteve em viagem para os Estados Unidos no período de 07/03 a 18/03. Ela era moradora de Natal.

Em Taipu, uma senhora de 90 anos e com histórico de doença cardíaca crônica também falaceu devido a Covid-19. Ela foi atendida em um hospital público da cidade em que residia, realizou o teste no dia 26 de março e faleceu na última sexta-feira, dia 03/04.

O outro caso é de uma senhora de 93 anos, moradora de Tenente Ananias. Ela oi atendida no Hospital Regional de Pau dos Ferros, onde ficou internada. Fez a coleta dos exames no dia 28 de março e morreu no dia 29/03.

As outras quatro mortes por coronavírus registradas no Rio Grande do Norte são: um professor da UERN, de 61 anos, um jovem gastrólogo de 23 anos, que morreu em Natal, um técnico de enfermagem de 48 anos de Mossoró e uma idosa de 90 anos também de Mossoró.

Casos confirmados no RN

As cidades com casos confirmados do novo coronavírus são: Assú (8), Apodi (1), Areia Branca (1), Baía Formosa (1), Caraúbas (1), Carnaubais (1), Ceará-Mirim (3), Extremoz (5), Luís Gomes (1), Macaíba (2), Monte Alegre (1), Mossoró (63), Natal (116), Parnamirim (28), Passa e Fica (1), Santo Antônio (1), São Gonçalo do Amarante (11), São José de Mipibu (1), São Pedro (1), Taipu (1), Tenente Ananias (1), Tibau (1). Além destes, o Estado possui quatro confirmações de residentes em outras regiões do país, mas que foram atendidos no RN.