DestaquesRio Grande do Norte

RN aplicou 3 milhões de vacinas contra a Covid-19

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Rio Grande do Norte segue avançando. Na tarde desta segunda-feira (30), a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) registrou a aplicação de 3 milhões de doses, espalhadas pelos 167 municípios potiguares.

O número foi apontado na plataforma RN+ Vacina, que é gerida pela Sesap e alimentada com os dados enviados pelas secretarias de saúde das cidades.

De acordo com os registros na plataforma, pouco mais de 2,1 milhões de potiguares tomaram ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e 887 mil receberam as duas doses ou a dose única. O volume representa, respectivamente, 79% e 33% da população estimada acima dos 18 anos.

O trabalho para imunizar os potiguares ainda ganhou um reforço neste segunda-feira. A Sesap recebeu mais 46,8 mil vacinas, no fim da tarde. A carga está dividida em dois lotes, sendo 17.550 da Pfizer e 29.250 da Astrazeneca/Fiocruz.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.