Rio Grande do Norte recebe voo charter especial de Ano Novo

Rio Grande do Norte recebe voo charter especial de Ano Novo

Rio Grande do Norte recebe voo charter especial de Ano Novo

Rafael Nicácio dezembro 26, 2019 Destaques

No dia 27 de dezembro o Rio Grande do Norte recebe o voo charter especial de Ano Novo ligando a cidade do Porto, em Portugal, a capital potiguar. No total, 266 turistas portugueses desembarcarão em Natal e devem movimentar aproximadamente 600 mil reais entre gastos com hospedagem, alimentação, entretenimento, entre outros. A estimativa é com base na pesquisa Perfil do Turista na Alta Estação 2019, realizada pela Fecomércio RN.

“Temos observado no turista português uma tendência a buscar hospedagens que possuam sistema all inclusive. Neste sentido, podemos afirmar que o Rio Grande do Norte está no caminho certo, ampliando a oferta desse tipo de serviço na capital e nos litorais Norte e Sul”, afirma Bruno Reis, diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR). “Em 2020 vamos trabalhar para fazer chegar ao turista português, e ao turista europeu como um todo, essa informação de que o RN possui além de sol, praia, ricas experiências e alta gastronomia, os produtos all inclusive como eles procuram”, conclui o diretor.

A EMPROTUR realizará a recepção do voo, com apresentação musical, distribuição de brindes e degustação de produtos locais. Ações dessa natureza fortalecem a imagem do destino para os viajantes, dão visibilidade aos demais municípios do estado, pois são também um momento de divulgação dos mesmos, e transmitem o sentimento de hospitalidade do potiguar, reconhecido internacionalmente pelos turistas que visitam o estado.

Atualmente o estado recebe três voos por semana ligando diretamente Lisboa e Natal por meio da companhia aérea TAP. A partir do ano que vem, a companhia irá realizar voos diários entre as duas cidades, ampliando as oportunidades do estado com os viajantes europeus.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos