Mundo

Rio escurece na Índia e milhares de peixes morrem, causando pânico na população

Com esgotamento do oxigênio da água, autoridades proibiram os moradores de entrar no rio e usar sua água

O rio Kameng, que atravessa o estado de Arunachal Pradesh, no nordeste da Índia, escureceu misteriosamente e ocasionou a morte de milhares de peixes. O fato causou pânico na população. As autoridades do distrito oriental de Kameng proibiram os moradores de entrar no rio e usar sua água, enquanto equipes tentam limpar a área, relata a IndiaTV.

Uma inspeção aérea realizada pelas autoridades indianas revelou que houve intensa erosão nas margens do rio que nasce no distrito oriental de Kameng, que faz fronteira com a China. Além disso, as águas estavam lamacentas e cheias de detritos, provavelmente devido a deslizamentos de terra.

De acordo com informações preliminares, a água escureceu devido ao alto teor de sólidos dissolvidos totais (TDS), medida usada no tratamento de água para analisar substâncias dissolvidas como sais, cloretos, metais, compostos orgânicos e outros poluentes.

Especialistas acreditam que o alto nível de TDS contribuiu para o esgotamento do oxigênio da água, o que pode ter causado a morte de milhares de peixes no rio. O Kameng é um dos principais afluentes do Brahmaputra, um dos maiores rios da Ásia.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo