RJ

Rio de Janeiro é o estado com menos bibliotecas públicas do Brasil

Indiscutivelmente uma das coisas que são indispensáveis para a formação de uma sociedade devidamente baseada em padrões considerados corretos numa visão ética, é a existência de bibliotecas, mas no Brasil infelizmente existe um déficit gigantesco no que se refere a isso.

Os números fornecidos pelo Ministério da Cultura mostram que existe apenas uma biblioteca pública para cada 33 mil habitantes do Brasil, o que mostra claramente que apesar da ampla gama de títulos que possam vir a ser conferidos pela população, existem vazios em relação a aprendizado por falta de outras bibliotecas.

O estado do Rio de Janeiro é o que menos tem bibliotecas para oferecer a sua população, já o Tocantins está no topo da lista de estados com mais bibliotecas, mas segundo Regina Céli de Sousa, presidente do conselho federal de biblioteconomia, estes números não representam a realidade, segundo ela, o número de bibliotecas que realmente estão em funcionamento é menor do que a dos dados apresentados pelo Ministério da Cultura.

Fica esse impasse onde o único que sai perdendo de fato é o povo, simplesmente lamentável.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.