Brasil

Resultado do Sisu 2015 sai nesta segunda-feira (26), confira detalhes

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou novo recorde de procura. Na primeira edição de 2015, até as 18h da última quinta, dia 22, o último do prazo, um total de 2.651.682 candidatos fizeram inscrição. O total considerando as últimas quatro horas em que o site esteve aberto deve ser divulgada nos próximos dias. No ano passado, ao longo de cinco dias, 2.559.987 participantes inscreveram-se no Sisu.

A primeira lista de classificados do Sisu 2015 será divulgada nesta segunda-feira, dia 26, através do site do Sisu. A matrícula será realizada entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro. Ao acessarem o resultado, os convocados poderão saber os documentos que devem ser levados nas instituições. Se após a primeira chamada o participante não tiver conseguido a classificação, deverá manifestar interesse em integrar a lista de espera, entre os dias 26 de janeiro e 6 de fevereiro. Nesse caso, só poderá continuar na concorrência pela primeira opção de curso.

Pela edição do primeiro semestre do Sisu 2015, candidatos que fizeram o Enem de 2014 e não tiraram nota zero na redação podem disputar 205.514 vagas em todo o país. Elas estão distribuídas por 5.631 cursos de 128 instituições públicas, que incluem 63 universidades federais, dois centros federais de educação tecnológica e todos os institutos federais de educação, além de algumas instituições estaduais.

As informações são da Folha Dirigida

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.