Destaques, Educação

Resultado do Sisu 2019 já está disponível para consulta

Resultado do Sisu 2019 já está disponível para consulta
Marcello Casal Jr/Agência Brasi

O resultado com a lista de estudantes selecionados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já está disponível para consulta e pode ser conferido no site do programa. Nesta edição, o Sisu teve quase 1,9 milhão de inscritos e 3,4 milhões de inscrições, considerando as duas opções de curso.

Aqueles que foram selecionados devem fazer a matrícula nas instituições de ensino, no período de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. Os estudantes devem ficar atentos aos dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio.

Quem não foi selecionado pode ainda participar da lista de espera. A adesão pode ser feita na página do Sisu, a partir desta terça-feira (29), até o dia 5 de fevereiro. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções feitas na hora da inscrição não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

Quantidade de participantes

O total de inscritos corresponde a 51% do total de candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2018, e estavam habilitados a participar da seleção – percentual compatível com a média das edições anteriores.

Oportunidade para ingressar no ensino superior caso não tenha ido bem no Sisu

Se você não conseguiu uma nota adequada para entrar no ensino público de nível superior, chegou a sua vez: clique aqui e conheça o programa que te beneficia com até 70% em bolsas de estudo. Confira!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.