Destaques, Política

Reprovação do governo Temer aumenta para mais de 60%

(Foto: Beto Barata/PR)

(ANSA) – Para 61% dos brasileiros, o governo do presidente Michel Temer é ruim ou péssimo, informou o Instituto DataFolha em pesquisa divulgada pelo jornal “Folha de São Paulo” neste domingo (30). Para 28%, o governo é regular e 3% disseram não saber avaliar.

Apenas 9% aprovam o governo do peemedebista. Os números negativos aumentaram desde o último lançamento, feito em dezembro, quando 10% aprovavam e 51% consideravam a administração ruim ou péssima.

O DataFolha ouviu 2.781 pessoas entre os dias 26 e 27 de abril, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Presidência 2018

O DataFolha ainda publicou uma pesquisa com possíveis cenários para as eleições presidenciais de 2018. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ampliou sua vantagem na liderança da corrida eleitoral, com 30% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece o deputado Jair Bolsonaro, com 15%, seguido por Marina Silva, com 14%. O senador Aécio Neves vem em quarto, com 8% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes com 5% e Temer com 2%.

Lula tem vantagem em qualquer um dos cenários pesquisados, como quando o candidato tucano é o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (6%) e com o prefeito de São Paulo, João Doria, 9%.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.