Repórter é assaltado em frente às câmeras no instante que entrava ao vivo

Repórter é assaltado em frente às câmeras no instante que entrava ao vivo

Repórter é assaltado em frente às câmeras no instante que entrava ao vivo

Romário Nicácio março 11, 2015 Vídeos da hora

O editor assistente da emissora de televisão sul-africana SABC News, Vuyo Mvoko, estava se preparando para entrar no ar nessa terça-feira (10) à noite, quando dois homens se aproximaram e o assaltaram. No vídeo [confira abaixo], é possível ouvir o repórter dizer “Estamos sendo roubados!” repetidas vezes. Ninguém ficou ferido, mas os ladrões conseguiram levar os celulares da equipe e um laptop.

O jornal “The Independent” publicou que Mvoko disse ter visto os assaltantes se aproximando e pensou que eles apenas o pertubariam antes que ele entrasse no ar. “Ele estava tentando pegar o meu telefone, e eu não dei a ele. Em seguida, ele chamou outro que estava armado. Naquele momento entreguei meu telefone e o laptop”, afirmou Mvoko.

O assalto ocorreu em frente a um hospital em Johanesburgo. A polícia foi chamada pela equipe daSABC e compareceu ao local, mas não conseguiu localizar os bandidos. Os criminosos podem ser vistos com clareza nas filmagens, o que pode facilitar a identificação. Apesar do susto, Vuyo parecia bem humorado ao recontar a história nos estúdios da emissora: “Tudo isso em um dia de trabalho”, brincou.

A SABC News lamentou o ocorrido: “Infelizmente, enquanto nosso editor Vuyo Mvoko estava ocupado cobrindo a visita do presidente da Zâmbia, Edgar Lungu, ao Milpark hospital nesta noite, ele foi vítima de um assalto do lado de fora do hospital em frente às câmeras”.

Outros artigos