Notícias

Reino Unido ignora ameaças da Rússia e fornece mísseis a Ucrânia

Putin viu a medida como uma escalada e ordenou para as forças russas "atacarem os alvos que ainda não foram atacados"

O Reino Unido se uniu aos Estados Unidos para enviar sistemas de mísseis de longo alcance à Ucrânia, mesmo após as ameaças de Vladimir Putin contra o fornecimento de armas avançadas a Kiev.

O secretário de Defesa, Ben Wallace, disse que os britânicos enviarão lançadores M270, que podem disparar foguetes guiados com uma precisão mais que o dobro do alcance da artilharia atual.

Para o Executivo britânico, trata-se de fornecer “armas vitais de que os soldados precisam para defender o seu país de uma invasão não provocada”.

“Esses sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, altamente capazes, permitirão que os nossos amigos ucranianos se protejam melhor contra o uso brutal de artilharia de longo alcance que as forças de Putin usaram indiscriminadamente para devastar cidades”, explicou Wallace. O Reino Unido e os Estados Unidos estão entre as nações que mais armas têm fornecido à Ucrânia desde 24 de fevereiro.

Putin alertou que vê a medida como uma escalada, dizendo para as forças russas “atacarem os alvos que ainda não foram atacados” se as armas chegarem à Ucrânia – sem especificar de quais alvos ele estava falando. A ameaça foi aparentemente ignorada pelo Reino Unido. “Vamos usar as nossas armas”, ameaça Putin.

Pouco depois da ameaça de Putin, a Rússia bombardeou alvos em Kiev alegando ter destruído um carregamento de tanques soviéticos T-72 enviados por outros países do Leste Europeu no que parecia ser um tiro de advertência.

Os moradores de Kiev acordaram no domingo com os primeiros ataques russos à capital desde 28 de abril, enquanto as forças de Moscou também mantiveram uma pressão constante por meio de artilharia e ataques aéreos na região leste de Donbass.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.