DestaquesGuerra na Ucrânia

Reino Unido ignora ameaças da Rússia e fornece mísseis a Ucrânia

Putin viu a medida como uma escalada e ordenou para as forças russas "atacarem os alvos que ainda não foram atacados"

O Reino Unido se uniu aos Estados Unidos para enviar sistemas de mísseis de longo alcance à Ucrânia, mesmo após as ameaças de Vladimir Putin contra o fornecimento de armas avançadas a Kiev.

O secretário de Defesa, Ben Wallace, disse que os britânicos enviarão lançadores M270, que podem disparar foguetes guiados com uma precisão mais que o dobro do alcance da artilharia atual.

Para o Executivo britânico, trata-se de fornecer “armas vitais de que os soldados precisam para defender o seu país de uma invasão não provocada”.

“Esses sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, altamente capazes, permitirão que os nossos amigos ucranianos se protejam melhor contra o uso brutal de artilharia de longo alcance que as forças de Putin usaram indiscriminadamente para devastar cidades”, explicou Wallace. O Reino Unido e os Estados Unidos estão entre as nações que mais armas têm fornecido à Ucrânia desde 24 de fevereiro.

Putin alertou que vê a medida como uma escalada, dizendo para as forças russas “atacarem os alvos que ainda não foram atacados” se as armas chegarem à Ucrânia – sem especificar de quais alvos ele estava falando. A ameaça foi aparentemente ignorada pelo Reino Unido. “Vamos usar as nossas armas”, ameaça Putin.

Pouco depois da ameaça de Putin, a Rússia bombardeou alvos em Kiev alegando ter destruído um carregamento de tanques soviéticos T-72 enviados por outros países do Leste Europeu no que parecia ser um tiro de advertência.

Os moradores de Kiev acordaram no domingo com os primeiros ataques russos à capital desde 28 de abril, enquanto as forças de Moscou também mantiveram uma pressão constante por meio de artilharia e ataques aéreos na região leste de Donbass.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.