Notícias

Reforma da Previdência: sem decisão formada para votação decisiva

Mais cedo, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), havia afirmado que foi firmado um acordo entre os presidentes da Câmara e do Senado para que a votação da reforma da Previdência só ocorresse somente em fevereiro do ano que vem, após o fim do recesso parlamentar, e não ainda este ano, como havia prevido o presidente Michel Temer. Porém, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, anunciou nesta quarta-feira (13) que não houve uma decisão formada.
Durante uma reunião ele falou que a questão citada era apenas uma “opinião”. “O senador Romero Jucá, inclusive acabei de falar com ele, expressou a sua opinião de que ele acha isso uma solução viável e possível que ocorra. Evidentemente que isso não é uma decisão ainda. Continuamos trabalhando e temos como objetivo votar o mais rápido possível. Se possível ainda, de fato, na semana que vem”, disse.
Ele ainda acrescentou dizendo que a opinião será levada em conta, mas que no momento não houve uma decisão fechada. “A opinião dada pelo senador é respeitável, ele é um líder, de fato, de muita experiência e de muito bom senso. Deu a opinião, mas evidentemente que ele não está na Câmara. É uma opinião válida que será levada em conta, mas não há essa decisão no momento”, acrescentou.
Temer, que precisou se submeter a mais um procedimento cirúrgico e está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira (13), espera que nesta quinta-feira (14) haja a leitura do relatório do deputado Arthur Maia e que ainda vai ter conversas para definir a data da votação, disse a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República por meio de nota.
“Após passar por procedimento cirúrgico em São Paulo na tarde de hoje, o presidente Michel Temer retornará a Brasília nesta quinta-feira (14), com liberação da equipe médica que o acompanha (…) ele espera ainda para amanhã a leitura da emenda aglutinativa do deputado Arthur Maia sobre a reforma da Previdência. Somente depois disso, o presidente discutirá com os presidentes do Senado Federal, Eunício Oliveira, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a data de votação da proposta”, diz o texto divulgado no Planalto.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.