Notícias

ReforAmar: projeto reforma casa de família carente em Natal

Seu Manuel Vale Batista, de 73 anos, terá sua casa, no bairro do Alecrim, restaurada pela ONG

A ONG das reformas, ReforAMAR, vai dar início, no dia 30 de julho, à sua quarta reforma de 2022. A organização não governamental conseguiu angariar o valor de 32 mil reais necessário para realizar a restauração da casa de 70 m² de seu Manuel Vale Batista Neto, um senhor de 73 anos, que vive em condições precárias no bairro do Alecrim – zona Leste de Natal.

Seu Manuel nasceu e cresceu na mesma casa. Também foi lá que ele constituiu família com a sua companheira, dona Fátima, e onde criaram juntos seus filhos. O sonho do casal de ter o lar transformado é antigo. Mas, infelizmente, sua esposa faleceu antes de conseguir realizar essa conquista por falta de condições financeiras. Hoje, seu Manuel mora com a filha Andreza, um sobrinho e uma neta, que dedicam amor e cuidado ao patriarca.

Entre os maiores problemas da residência está a falta de acessibilidade para seu Manuel, que sofreu um AVC e por isso se locomove com dificuldade. Além disso, o local também possui infiltrações, falta de piso, não possui portas nos quartos, o banheiro é inadequado, entre outras melhorias que precisam ser realizadas.

A obra será iniciada mesmo sem a arrecadação do valor total de 50 mil reais, necessário para concluí-la, por isso a campanha de arrecadação continua aberta e os doadores podem continuar colaborando com a oferta de qualquer quantia por meio do pix reforamar@gmail.com, doando materiais de construção para a reforma ou para venda e participando do bazar.

SOBRE A ReforAMAR

A Reforamar é uma ONG, criada em 2018, que tem como objetivo fazer a reforma na casa de famílias que vivem em situação de precariedade e até mesmo em situação de emergência. A seleção é feita após uma análise das indicações no site da ONG, levando em consideração a quantidade de moradores, se tem crianças e/ou idosos, além, principalmente, da situação em que a residência se encontra.

Para saber mais, acompanhar todas as ações e conhecer as formas de ajudar, siga a ReforAmar nas redes sociais Instagram, Facebook, Youtube e acesse o site www.reforamar.org.br.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.