Recoverit: conheça o software que recupera arquivos deletados

outubro 24, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Recoverit: conheça o software que recupera arquivos deletados

Um problema mais que comum para qualquer pessoa que usa computador/notebook é a recuperação de arquivos deletados. Ainda mais se o aparelho for da empresa que você trabalha. Tenho certeza que em algum momento de sua vida, você já passou pela situação de apagar um arquivo sem querer e, logo depois, lembrar que precisava dele. Para aumentar sua angústia, a internet aparece repleta de programas de “recuperação” que simplesmente não funcionam, fazendo você perder horas com inspeções que não encontram nenhum sinal dos arquivos que foram apagados. Alegre-se, pois os seus problemas acabaram: um software de primeira qualidade para resolver esse tipo de situação é o Recoverit Wondershare.

Programa que realmente funciona

Criado pela Wondershare (uma das principais empresas de desenvolvimento de softwares do mundo, com usuários espalhados por mais de 150 países), o Recoverit é o programa definitivo para recuperação de arquivos deletados.

Com uma interface bem intuitiva, simples de entender e utilizar, o Recoverit está disponível em 11 opções de línguas, tendo a portuguesa entre elas. E este já é um dos pontos que o programa se destaca. A versão em português do programa é muito boa, e o uso da língua nos menus e textos de ajuda é tão natural que até parece que é um software inventado por brasileiros.

A empresa Wondershare oferece o Recoverit como solução para recuperar arquivos deletados há mais dez anos. O software consegue recuperar desde documentos pdf até docx, bem como vídeos, imagens, e outros tipos de arquivos. Além de conseguir retomar os arquivos de discos rígidos, o aplicativo ainda oferece a recuperação de dados em dispositivos como celulares e discos rígidos externos – além de ser um expert em recuperar arquivos pen drive com vírus. Os formatos de discos suportados são estes: NTFS, FAT32, FAT16 e HFS+.

Quais as funcionalidades do Recoverit?

O Recoverit é um software que trabalha com a recuperação de dados de diversas naturezas. Ele consegue resgatar documentos, imagens e aplicativos que podem ter sido deletados sem intenção pelo usuário ou perdidos por corrupção de dados ou arquivos maliciosos.

Em linhas gerais, a recuperação de arquivos eliminados é usada para recuperar arquivos que foram deletados permanentemente com shift + del (no Windows) ou que foram excluídos por desinstalação.

Já a recuperação de reciclagem é utilizada para recuperar arquivos que foram esvaziados da lixeira. A recuperação de disco formatado é utilizada para discos rígidos recém formatados, com novos sistemas operacionais. Assim, o Recoverit garante a recuperação dos arquivos da partição deletada na instalação do novo sistema.

A recuperação de dispositivos externos refere-se aos dispositivos periféricos como cartões SD e HDs externos também podem ter seus arquivos recuperados. Por fim, a recuperação de fotos nesses dispositivos pode ser feita por meio da seleção dessa opção.

Recuperação de dados após bloqueio do sistema

Caso o sistema operacional tenha sido bloqueado ou acabou corrompido, o Recoverit pode ajudar também. O bloqueio do sistema, apesar de parecer desesperador, não acarreta na perda de todos os arquivos, como prova o Recoverit na hora de realizar uma varredura no seu computador e recuperar seus arquivos.

Em resumo, o Recoverit é uma ferramenta essencial para recuperar dados que foram perdidos por inúmeros motivos. Desde esvaziamento da lixeira ou até mesmo arquivos que foram deletados pela instalação de um novo sistema operacional. Em linhas gerais, o Recoverit cumpre o papel que assume ter logo de início: o de recuperar os seus arquivos e documentos importantes.