Carros

Recomendações importantes para comprar um bom carro seminovo

Se você decidiu comprar ou trocar o seu carro velho por um modelo mais novo ou por uma categoria de veículo diferente, é possível você conseguir seminovos Volkswagen

Como comprar um dos carros seminovos Volkswagen, por exemplo, sem se arrepender depois? É possível, sim, adquirir um veículo seminovo perfeito, que funcione eficientemente e que tenha tudo conforme o anunciado pelo vendedor. O importante é evitar uma fraude na hora da decisão da compra de um carro.

Se você decidiu comprar ou trocar o seu carro velho por um modelo mais novo ou por uma categoria de veículo diferente, é possível você conseguir seminovos Volkswagen, para dar um exemplo, como se fossem veículos novos.

O que significa isso? Significa que é necessário prestar muita atenção a cada detalhe, tanto no veículo quanto na documentação; é necessário verificar absolutamente tudo. E isso nem todos os consumidores costumam fazer e acabam sendo surpreendidos por problemas que não imaginavam.

Por que motivo comprar um carro seminovo?

Sejam carros seminovos Volkswagen ou carros de outras marcas, o importante é levar em consideração o seguinte:

  1. O custo do seguro de um carro seminovo ou usado é menor que o de um carro 0 km.
  2. Os seminovos da Volkswagen e das outras fábricas automotivas são hoje em dia mais confiáveis.
  3. Querendo comprar um carro seminovo de última geração, provavelmente irá a encontrar alguns que ainda possuem a garantia do fabricante.
  4. Uma concessionária Volkswagen seminovos pode vender também carros usados com garantia.
  5. É possível verificar no Detran Online se o carro seminovo escolhido para a compra tem alguma pendencia ou histórico de roubo.

Como encontrar o veículo ideal

Sempre que uma pessoa decide comprar um veículo, seja um dos seminovos Volkswagen ou um da Ford, da Fiat, Nissan ou qualquer outra marca, com certeza já sabe o tipo de carro, o modelo e até a versão e o ano de fabricação.

É o momento de analisar o seu orçamento para ter certeza de poder contar com o dinheiro necessário para a compra desse veículo. Para não errar no valor, deve-se considerar a quilometragem que esse carro rodou, o estado da lataria, a segurança que oferece.

É fundamental comprar com inteligência e, para isso, é necessário fazer cálculos: quanto dinheiro é preciso para a manutenção mensal do veículo? Quanto custará o seguro? Quanto dinheiro será necessário para pagar o combustível mensal? São algumas perguntas que precisam de uma resposta certa para fazer o cálculo certo.

Testar o veículo antes de fechar negócio

Em primeiro lugar, poder contar com a ajuda de um mecânico da sua confiança será muito útil e tranquilizador, pois ele poderá lhe dar a certeza de estar comprando o carro certo.

Agora bem, é importante analisar como será usado o carro, ou seja, quantas horas por dia, porque se você irá dirigir por muito tempo, é fundamental testar o conforto que o veículo oferece em primeiro lugar.

Então, analise o espaço interior, o conforto dos bancos, a localização dos comandos, o ângulo de visibilidade, tudo o que possa ajudar a dirigir por um longo período com o maior conforto possível.

Outro item muito importante antes de comprar um carro seminovo é verificar o estado do motor. O ideal é ligar o motor com ele ainda frio, para poder testar se faz algum barulho esquisito. Ouça muito bem, porque os barulhos podem indicar algum problema. Nesse caso, não hesite e faça todas as perguntas que quiser!

Quando for sentar no banco do motorista e ligar o motor, considere:

  1. Aceleração de partida.
  2. Barulho do motor
  3. Ângulo de visibilidade.
  4. Capacidade dos freios.
  5. Barulhos estranhos.
  6. Como funciona a suspensão.

Outro tipo de teste a fazer é dirigir o veículo em diferentes tipos de solo: asfalto liso e terra, por exemplo. Também subir e descer uma ladeira, testando os freios também.

Comprando o carro

Recomendações importantes para comprar um bom carro seminovo

Na hora de fechar negócio, verifique que os dados para a transferência do veículo estejam corretos. Provavelmente, o vendedor lhe ofereça alguns acessórios para o carro que acaba de comprar. Não aceite qualquer coisa e saiba dizer “não, obrigado”.

Verifique com calma o contrato, leia de início ao fim, isso é muito importante para não ter surpresas desagradáveis depois, como demora na entrega do carro ou problemas com os acessórios.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo