Ciência

Realidade Virtual: Artista britânico irá experimentar a vida de outra pessoa por 28 dias

realidade-virtual
Foto: Reprodução/Instagram

De acordo com o site The Verge, Mark Farid anunciou que pretende viver a vida de outra pessoa por 28 dias. Segundo o artista britânico este é apenas um experimento artístico e social.

Para sua experiência, Farid não pretende remover os óculos especiais de realidade virtual, Oculus Rift, durante o período de 28 dias corridos. Ele irá escolher uma pessoa para explorar sua vida e que será chamado simplesmente de “o outro”. Este indivíduo irá utilizar lentes de câmeras e dois microfones para capturar a entrada de áudio e vídeo durante esse período. As informações serão enviadas para o artista que, por sua vez, vai vivenciar o que acontece através do Oculus Rift.

Mark pretende vivenciar a vida de outra pessoa por 28 dias. Foto: Reprodução/Instagram

Mark pretende vivenciar a vida de outra pessoa por 28 dias. Foto: Reprodução/Instagram

Os usuários poderão acompanhar os movimentos de Farid quase todo o dia, com exceção de uma hora, durante a qual o artista vai se reunir com o psicólogo, também através do tecnologia de realidade virtual. Não haverá mais contato com outras pessoas e ele vai se tornar um espectador silencioso. Mark irá comer o que o outro comer, beber o que o outro beber e tomar banho quando o outro tomar”, explica a descrição do projeto.

Para o seu projeto, Mark Farid precisará de £ 150.000 (cerca de R$300 mil), que ele pretende arrecadar através do site KickstarterO artista diz que irá tentar conseguir este montante até o final de dezembro.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.