Real Madrid anuncia retorno de Zidane ao comando do time

(ANSA) – O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (11) o retorno do técnico tricampeão da Liga dos Campeões Zinédine Zidane no comando do clube merengue.

A volta do treinador francês ao time espanhol acontece nove meses após o anúncio da sua saída, em maio de 2018.

O novo contrato de Zidane será válido até o dia 30 de junho de 2022. O argentino Santiago Solari, por sua vez, teve seu vínculo como técnico da equipe principal rescindido. No entanto, o Real Madrid lhe apresentou uma oferta para continuar sendo funcionário do clube.

O anúncio de Zidane como treinador do Real Madrid colocou um ponto final aos rumores de que o francês estava próximo de um acerto com a Juventus ou o Chelsea.

Sob o comando do ex-jogador francês, o Real Madrid venceu três vezes consecutivas a Liga dos Campeões. Além disso, Zidane liderou o clube merengue nas conquistas de dois Mundiais Interclubes, uma Supercopa da Uefa, um Campeonato Espanhol e outra Supercopa da Espanha.

Zidane deixou o Real Madrid logo após a conquista do tricampeonato da Champions League, pegando todos de surpresa. Na sua saída, o francês afirmou que o time precisava de uma grande mudança para seguir ganhando títulos. Desde que saiu do clube merengue, o Real venceu apenas o Mundial de Clubes, no ano passado.

Vivendo uma grande crise, o Real Madrid conseguiu voltar a vencer ontem (10), ao golear o Valladolid por 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol. Em apenas uma semana, o time merengue foi eliminado da Copa do Rei, da Liga dos Campeões e viu o rival Barcelona se distanciar na liderança da La Liga.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.