Real Madrid anuncia que clube está em quarentena por coronavírus

Real Madrid anuncia que clube está em quarentena por coronavírus

março 12, 2020 0 Por Rafael Nicácio

(ANSA) – Após um jogador do time de basquete do Real Madrid ter sido diagnosticado com o novo coronavírus, o tradicional clube espanhol colocou nesta quinta-feira (12) os atletas da equipe de futebol em quarentena.

A medida foi tomada porque os times de futebol e basquete dividem as mesmas instalações do Centro de Treinamento (CT) de Valdebebas, em Madri. Os atletas da equipe comandada pelo francês Zinédine Zidane até chegou no local para treinar, mas foram dispensados.

Além dos jogadores do Real Madrid das duas modalidades, os funcionários do CT do time espanhol também foram colocados em quarentena.

Pouco tempo depois do Real Madrid ter confirmado a notícia, LaLiga, entidade que organiza a principal divisão do Campeonato Espanhol de futebol, anunciou que o torneio ficará suspenso pelas próximas duas rodadas.

Com 56 pontos, o Real Madrid é o segundo colocado do Campeonato Espanhol, atrás apenas do grande rival Barcelona, que lidera com dois pontos a mais.

No basquete, o time espanhol entraria em quadra nesta quinta-feira (12), pela Euroliga, diante do Estrela Vermelha, da Sérvia. A organização da principal competição europeia de clubes da modalidade decidiu suspender temporariamente o torneio.

Premier League

De acordo com o tabloide “The Sun”, três jogadores de futebol que atuam em clubes do Campeonato Inglês testaram positivo para coronavírus.