AplicativosDestaques

Reações com emojis e grupos com até 512 membros: confira novidades do WhatsApp

Atualmente, grupos no aplicativo podem ter até 256 participantes. Plataforma também liberou o envio de arquivos com até 2 GB

Uma das novidades que o WhatsApp anunciou recentemente que estava trabalhando para levar a todos os usuários, são as reações às mensagens. A ideia é simples, mas muito eficaz: marque uma mensagem com um emoji para reagir a ela sem precisar responder com uma nova mensagem. A ideia dessa função é evitar que em um grupo, por exemplo, dezenas de pessoas respondam com mensagens individuais a uma pergunta ou comentário.

Essas reações a partir de agora começam a estar disponíveis no WhatsApp. A função chega com a atualização mais recente do app para todos os usuários, então nas próximas horas ou dias ela também estará disponível no seu celular e nos seus dispositivos.

Novamente, é uma novidade extremamente simples, mas ajudará a evitar tanto o envio de mensagens desnecessárias e excessivas em um grupo, quanto as notificações dessas mesmas mensagens, pois apenas a pessoa que receber as reações será notificada e não o resto o grupo.

Compartilhamento de arquivos de até 2 GB e grupos com até 512 membros

Além disso, agora também é possível enviar arquivos de até 2 GB por vez no WhatsApp, protegidos pela criptografia de ponta a ponta. Isso é um avanço em relação ao limite anterior, que era de 100 MB.

Acreditamos que esse novo limite será muito útil para a colaboração em pequenas empresas e grupos escolares. Recomendamos o uso de Wi-Fi para o envio de arquivos grandes. Além disso, um contador aparecerá quando você enviar ou baixar arquivos, para que você saiba quanto tempo falta para que a transferência seja concluída“, afirma a empresa.

Outro recurso bastante requisitado pelos usuários é o de adicionar mais pessoas a uma conversa. Por isso, o WhatsApp está disponibilizando gradualmente a opção de adicionar até 512 pessoas a um grupo. No entanto, por aqui no Brasil, a mudança será liberada somente depois das eleições.

Conforme já informado, com base exclusivamente em nossa estratégia de longo prazo para o Brasil, esta funcionalidade só será implementada após ser testada em outros mercados, de acordo com o calendário já divulgado para as Comunidades no WhatsApp“.

Anunciado em abril, o WhatsApp Comunidades, recurso que agrega diferentes grupos em um espaço compartilhado para administradores alcançarem milhares de pessoas de uma só vez, também chegará ao país somente após as eleições.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.