DestaquesPolítica

Ratinho sugere eliminar deputada do RN com “metralhadora”

O apresentador alegou que Natália Bonavides seria autora de PL que retiraria expressões "pai" e "mãe" das certidões de nascimento. Ela nega

O apresentador Carlos Roberto Massa, popularmente conhecido como Ratinho, sugeriu nesta quarta-feira (15/12), que uma deputada federal do Partido dos Trabalhadores (PT) fosse “eliminada” com o uso de uma “metralhadora”. O alvo foi Natália Bonavides, eleita pelo Rio Grande do Norte.

A declaração foi dada durante a transmissão do programa Turma do Ratinho, exibido na Massa FM – rede de rádios brasileira sediada em Curitiba (PR) – após um colaborador dizer que Bonavides seria autora de um projeto que teria sugestão de retirar as palavras “pai” e “mãe” das certidões de nascimento. A deputada desmente o locutor e disse nunca ter apresentado matéria sobre esse tema.

Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa a calça do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos… Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, disse o apresentador ao divulgar a foto da deputada [veja vídeo logo abaixo].

Pelo Twitter, Bonavides reagiu à fala de Ratinho e disse que tomará as providências judiciais cabíveis por colocar em risco a integridade física da parlamentar.

PL de Bonavides

O PL apresentado por Natália sugere mudar o Código Civil para substituir o termo “marido e mulher”, previsto dessa forma no artigo 1.535, para “declaro firmado o casamento”. A alteração valeria para a celebração matrimonial em cartório.

É um projeto que faz uma alteração simples no Código Civil para incluir termos que valham para todos os casais, todas as famílias. O Ratinho criticou dizendo que eu havia proposto tirar pai e mãe da certidão de nascimento, o que não existe. Isso revela incapacidade de atacar o projeto por si só, porque ele só garante direitos, não tira de ninguém, não afeta negativamente ninguém, de tal forma que para atacar precisam inventar coisas que não são reais“, declarou Natália.

Reações

As declarações de Ratinho geraram reações de parlamentares nas redes sociais. O deputado federal Bira do Pindaré (PSB-MA) declarou “irrestrita solidariedade” à parlamentar e defendeu que o apresentador responda pelo suposto crime que teria cometido. “Basta de misoginia”, escreveu. Os deputados federais Jorge Solla (PT-BA), Pedro Uczai (PT-SC) e o ex-candidato a prefeito de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) também saíram em defesa de Natália.

Os ataques proferidos pelo apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, contra a deputada federal Natália Bonavides em um programa da sua rádio Massa FM, nesta quarta-feira (15), passaram de todos os limites“, afirmou o deputado federal Reginaldo Lopes, também do PT.

O deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ) disse considerar “inadmissível” a postura do apresentador e pediu ação da Câmara. “Minha solidariedade, Natália Bonavides. Essa postura machista grotesca do Ratinho é inadmissível. A Câmara dos Deputados tem que se manifestar contra essa violência. Conte sempre comigo“, escreveu.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.