Raposa vítima de atropelamento é resgatada por guardas municipais em Natal

Agentes do Grupamento de Ação Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Gaam/GMN) resgataram uma raposa que foi vítima de atropelamento na Avenida Antoine de Saint Exupéry, no bairro de Pitimbu. O animal apresentava vários ferimentos e foi solicitada ajuda numa clínica veterinária particular, já que naquele horário não havia instituição para receber o animal ferido.

De acordo com a coordenadora do Gaam/GMN, Francineide Maria, os guardas municipais agiram com rapidez e conseguiram a ajuda de uma veterinária para poder salvar a raposa.

“Queremos agradecer a clínica Canis e Catos que se uniu a nossa guarnição e salvou a vida do animal ferido. É comum o tráfego de raposas naquela região devido à proximidade da área de proteção ambiental. Vemos hoje a necessidade de um local público para atender demandas dessa natureza”, comentou a coordenadora.

O animal recebeu os cuidados veterinários e no dia seguinte foi deslocado para o Aquário Natal, na zona Norte da capital, onde segue com o tratamento até o pleno restabelecimento. Em seguida, será novamente inserido no seu habitat natural.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.