Carros

Range Rover 2022: nova geração do SUV é apresentado com duas novas opções de motorização

Equipado com novas tecnologias de última geração, o veículo estreia novo controle integrado de chassis com Dynamic Response Pro, proporcionando conforto máximo, e nova suspensão eletrônica a ar, que prepara o veículo para curvas usando dados eHorizon

A Land Rover apresentou na terça-feira (26) a nova geração do SUV Range Rover, modelo emblemático da marca, misturando estética fluída, sofisticação tecnológica e novos padrões de conectividade. O novo SUV de luxo esbanja modernidade, com atributos de estilo minimalista aliados a uma performance invejável e novas motorizações que conferem ao modelo uma capacidade imparável.

O novo SUV de luxo chegará ao Brasil em 2022 inicialmente com a versão especial First Edition,  baseada na edição Autobiography e com uma especificação única, com pintura SV Bespoke e acabamento Sunset Gold Satin além de outras opções de cores externas. 

A nova geração do Range Rover estará disponível com duas novas opções de motorização completamente novas, que garantem uma performance nunca vista em um SUV. No Brasil o veículo contará com o potente powertrain P530 Twin Turbo V8 a gasolina e a opção D350 Ingenium seis cilindros em linha a diesel.

“O Novo Range Rover é uma excelente manifestação de nossa visão de criar os veículos de luxo mais desejáveis do mundo, para os clientes mais exigentes. Ele escreve o próximo capítulo da história única de inovação pioneira que tem sido uma marca do Range Rover por mais de 50 anos.”, afirma Thierry Bolloré, CEO da Jaguar Land Rover.

Modernidade e Inspiração

O Range Rover de quinta geração leva a filosofia de design modernista da Land Rover para o próximo nível, com uma interpretação contemporânea de seu perfil de marca para criar uma incrível declaração de design. Ele traz modernidade de tirar o fôlego, graça estética e novos níveis de sofisticação.

O Novo Range Rover é caracterizado por três linhas que podem traçar suas origens através das gerações. A frente é confiante, aprimorada por seu gráfico de grade mais profundo e faróis interseccionais. O design do farol de LED Digital tem uma qualidade semelhante a uma joia, pois a luz reflete e refrata as luzes diurnas. Os faróis de neblina dianteiros, radares dianteiros e sensores de estacionamento estão todos escondidos dentro da abertura inferior, que é descrita por um gráfico horizontal claro no cromo de cetim, para uma aparência limpa e elegante.

A traseira é talvez a vista mais impressionante e moderna do novo Range Rover. Ele incorpora todos os elementos em nossa filosofia modernista com uma linha de característica única e nítida que distribui a luz em todos os cantos do veículo. A traseira é definida por lanternas verticais envoltas em um único painel Gloss Black. Eles foram trabalhados com uma seção horizontal que integra as outras luzes funcionais e define a largura do veículo. A precisão aqui foi fundamental para o sucesso do design e a forma como as luzes traseiras são integradas com a forma geral do veículo se tornará uma assinatura do Range Rover.

Luxo e refinamento

Combinando técnicas de engenharia de última geração com novos níveis de desenvolvimento virtual e o programa de desenvolvimento da Land Rover, o Novo Range Rover entregará níveis de qualidade nunca vistos. A nova geração recebeu nova arquitetura modular flexível da Land Rover, a MLA-Flex, que sustenta todos os aspectos do veículo, desde sua capacidade incomparável e manuseio ágil até seu refinamento inigualável.

O interior é altamente luxuoso e composto por tecnologias modernas, intuitivas e relevantes, projetadas para trabalhar harmoniosamente com os melhores materiais e inovações de bem-estar para criar um ambiente calmo para todos os ocupantes – transformando cada viagem em uma experiência para ser desfrutada.

A nova paleta de cores para o exterior eleva as proporções elegantes e superfícies limpas do Novo Range Rover, enquanto as opções de interior são mais sustentáveis e mais responsáveis do que nunca. Os clientes têm uma escolha mais ampla de materiais e acabamentos, incluindo têxteis inovadores e Ultrafabrics táteis™, com uma nova opção de materialidade mais leve e gera apenas um quarto do CO² de couro tradicional.

Refinamento único

O Novo Range Rover combina tecnologia avançada com luxo moderno para oferecer refinamento singular para cada ocupante, eliminando ruídos, vibrações e distrações indesejadas – e reduzindo a carga cognitiva do motorista e dos passageiros.

A nova tecnologia avançada de alto-falantes instalada no veículo baseia-se no refinamento fundamental fornecido pela arquitetura corporal MLA-Flex para proporcionar uma viagem calma e serena à cabine, garantindo que os passageiros desfrutem de uma experiência de primeira classe.

O Sistema de Som Meridian Signature de 1.600W é o responsável por criar um dos interiores de veículos mais silenciosos da estrada, com alto-falantes adicionais de 20W nos quatro principais apoios de cabeça para a experiência sonora mais imersiva.

O sistema Active Noise Cancell de terceira geração monitora vibrações nas rodas, ruído dos pneus e sons do motor transmitidos para a cabine e gera um sinal de cancelamento, que é reproduzido através dos 35 alto-falantes do sistema.

A nova geração do Range Rover inclui ainda um par de alto-falantes de 60mm de diâmetro nos encostos de cabeça para cada um dos quatro ocupantes principais da cabine, que criam zonas de silêncio pessoais semelhantes ao efeito de fazer uso de fones de ouvido high-end.

Tecnologia perfeita e conectada

O Novo Range Rover traz um conjunto  de tecnologias projetadas para melhorar sem esforço conveniência, eficiência, refinamento e segurança. A mais recente Arquitetura de Veículos Elétricos (EVA 2.0) da Land Rover inclui atualizações de Software-Over-The-Air (SOTA) para mais de 70 módulos eletrônicos, o que significa que o Novo Range Rover evoluirá constantemente, permanecendo sempre atualizado à medida que amadurece.

O Novo Range Rover eleva a premiada tecnologia de infoentretenimento Pivi Pro da Land Rover e oferece a maior tela sensível ao toque de todos os tempos. A tela curva e flutuante de 13,1 polegadas incorpora a leveza arquitetônica do interior com um design de quadro minimalista. Ele fornece controle intuitivo de todas as principais funções do veículo, usando a mais recente tecnologia de consumo para fornecer uma interface inspirada em smartphones, aliada a convenientes interruptores rígidos para o controle climático.

A Pivi Pro trabalha em harmonia com uma elegante nova exibição do Interactive Driver Display de 13,7 polegadas, que apresenta novos gráficos de alta definição baseados em um layout de três módulos que reflete intuitivamente o design da tela inicial Pivi Pro. Os clientes podem escolher entre uma variedade de configurações, incluindo um layout analógico convencional, usando os controles do volante.

Pela primeira vez em um Land Rover, a tela touchscreen central fornecerá feedback háptico quando os clientes a tocarem e fizerem a seleção de algum comando. Com isso, os usuários podem sentir uma confirmação tátil sem a necessidade de olhar para a tela.

Os passageiros traseiros podem desfrutar de um novo sistema RSE (Rear Seat Entertainment, entretenimento do banco traseiro), que fornece telas sensíveis ao toque HD ajustáveis de 11,4 polegadas montadas na parte de trás dos bancos dianteiros. Eles podem ser operados de forma independente e suportam a conexão da maioria dos dispositivos com uma porta HDMI.

O Controlador Táctil do Assento Traseiro de oito polegadas montado no apoio de braço central dos assentos traseiros da classe executiva proporciona um controle rápido e intuitivo para a posição perfeita de assento, elevando a luxuosa experiência para os passageiros nos bancos de trás.

Interior renovado e purificado 

O Novo Range Rover chega em sua nova geração oferecendo um novo nível de bem-estar para o setor de SUV de luxo, agora com a presença do sistema Cabin Air Purification Pro. Combinando tecnologia dual-nanoeTM X para redução de alérgenos e remoção de patógenos, a nova tecnologia reduz de forma significativa odores e vírus, enquanto o gerenciamento de CO² e a filtragem PM2.5 aumentam a qualidade do ar. 

A tecnologia avançada de nanoeTM X é cientificamente comprovada também para reduzir significativamente vírus e bactérias, incluindo os vírus SARS-CoV-21. A tecnologia inovadora é ativa no ar, então as partículas não têm que passar por um filtro para serem presas e neutralizadas. Um segundo dispositivo nanoeTM X na segunda fila de bancos otimiza sua eficácia para todos os ocupantes.

Direção dinâmica e aprimorada

O Range Rover foi o primeiro SUV de luxo a apresentar suspensão a ar eletrônica, em 1992, e o Novo Range Rover continua essa abordagem pioneira combinando o sistema Dynamic Response Pro e a suspensão preventiva, que utilizam os dados de navegação eHorizon para ler a estrada à frente e preparar a suspensão para fornecer respostas perfeitas.

A tecnologia inteligente também funciona em conjunto com a função Adaptive Cruise Control com Assistente de Direção para suavizar os movimentos corporais resultantes de mudanças bruscas de velocidade. A suspensão independente garante um passeio tranquilo e luxuoso e traz o primeiro eixo traseiro de cinco braços da Land Rover, que isola a cabine de imperfeições superficiais de forma mais eficaz do que nunca usando molas de ar avançadas.

Preço e data de lançamento

A previsão de lançamento no Brasil é para o primeiro semestre de 2022. Os preços para o mercado local serão revelados em um momento oportuno.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.