Conheça o Tesouro Renda+, um investimento seguro e rentável
Tesouro Renda+ pode ser uma boa opção para o investidor que está planejando a aposentadoria a longo prazo
Os investimentos em títulos públicos são considerados seguros e uma opção para aqueles que buscam uma alternativa para aplicar seu dinheiro de forma rentável. E, dentre os diversos títulos disponíveis, o Tesouro Renda+ tem chamado a atenção de muitos investidores.
O Tesouro Renda+ é um título público do Governo Federal, que foi criado com o objetivo de oferecer rentabilidade mensal ao investidor. Este título é emitido pelo Tesouro Nacional e possui prazo de vencimento que vão de 7 a 42 anos. De acordo com a instituição, o Tesouro Renda+ tem aplicação mínima de R$ 30,00 e o investidor pode optar por receber o rendimento mensalmente, sempre na última semana de cada mês.
Ao final do prazo de capitalização, o investidor receberá parcelas atualizadas pela inflação, com um máximo de 240 meses.
No entanto, é importante levar em conta que a correção pela inflação pode afetar o poder de compra do investidor ao longo do tempo. Além disso, o investidor deve ficar atento ao fato de que, após o período de acumulação, o título devolverá parcelas por 240 meses, o que significa que o investidor “consumirá” 100% do valor aportado.
A rentabilidade do Tesouro Renda+ é atrelada ao IPCA+, uma taxa de juros real que, hoje, está acima de 6,30%. O novo produto terá, por regra, a mesma tributação existente para os demais títulos públicos do Tesouro Direto – que segue a tabela regressiva do Imposto de Renda, com alíquotas entre 22,5% e 15%.
Para investir no Tesouro Renda+, é preciso seguir alguns passos simples:
- Escolha uma corretora de valores: É importante escolher uma corretora confiável, que ofereça boas taxas e possua uma plataforma intuitiva e de fácil utilização, como o BTG Pactual.
- Abrir uma conta na corretora: Para investir em títulos públicos, é necessário abrir uma conta em uma corretora de valores (clique aqui e abra uma conta na BTG Pactual agora mesmo). É possível fazer isso pessoalmente ou através da internet.
- Transferir o dinheiro para a conta da corretora: Depois de abrir a conta, é preciso transferir o dinheiro que será investido para a conta da corretora.
- Escolher o Tesouro Renda+ e realizar a aplicação: Após transferir o dinheiro para a conta da corretora, é preciso escolher o Tesouro Renda+ como opção de investimento. É importante verificar as taxas e os prazos de vencimento disponíveis e escolher aquele que melhor se adequa às suas necessidades e objetivos financeiros.
- Acompanhar o rendimento: Depois de realizar a aplicação, é importante acompanhar o rendimento do Tesouro Renda+. Isso pode ser feito através da plataforma da corretora ou pelo site do Tesouro Direto.
Lembre-se de que o Tesouro Renda+ é um investimento de longo prazo, portanto é importante ter paciência e não desistir do investimento precocemente. Além disso, é sempre importante ter uma boa gestão financeira e não investir dinheiro que possa ser necessário em curto prazo.
Em geral, o Tesouro Renda+ pode ser uma boa opção para o investidor que está planejando a aposentadoria a longo prazo, mas é importante levar em consideração todos os fatores mencionados acima antes de tomar uma decisão de investimento.