Cartão sem anuidadeDicas

Aumentar limite do cartão Nubank: 5 dicas para conseguir mais crédito

O cartão de crédito Nubank é o mais popular entre as opções dos bancos digitais, só que muitos de seus clientes relatam a dificuldade em conseguir mais limite para realizar suas compras. O Quero Crédito vai listar as principais dicas para você ter sucesso.

Todas as instituições financeiras tem modelos de crédito que levam em consideração vários fatores, que vão além da renda mensal da pessoa. O histórico é um ponto que pesa muito. Afinal, o limite nada mais é do que um crédito pré-aprovado, uma espécie de empréstimo a curto prazo.

A confiança é um fato determinante, e ela é medida por meio de uma análise de riscos. É necessário observar se essa pessoa costuma honrar seus compromissos financeiros, e se faz bom uso do dinheiro que já obtem.

+ Nubank libera até R$ 200 para clientes em função

Como aumentar o limite do cartão Nubank?

Antes de começar a listar, já adiantamos que não existe fórmula mágica. Conseguir mais crédito significa em ver o risco que você representa para o banco. Então é importante que o Nubank encontre informações positivas. Confira como conseguir isso:

PUBLICIDADE
  • Manter renda atualizada: Envie seu comprovante de renda atualizado para que seja possível avaliar quanto consegue te fornecer de crédito sem comprometer sua saúde financeira. Ao ter uma mudança significativa de ganhos, como uma promoção no emprego, altere o quanto antes;
  • Pague a fatura em dia: É necessário que você tenha um cuidado em torno do pagamento de suas faturas. Apesar de existirem opções para pagamento em casos de imprevistos, como o parcelamento do valor, a quitação integral conta de forma mais positiva. É um comportamento que indica o uso responsável do cartão;
  • Concentre seus gastos no cartão: Caso você tenha mais de um cartão, é necessário centralizar os seus gastos em um prioritário. Use até mesmo naquelas compras menores no dia a dia. Mesmo com valores baixos, ao serem somadas dão um valor elevado. Isso indica que você tem a necessidade de um limite maior;
  • Manter CPF sem restrições: Evite que seu nome seja negativado, o conhecido “nome sujo”. Por meio de seu CPF, é possível verificar se você é um bom pagador. Se existe alguma pendência, mesmo que não seja no Nubank, isso é contado como um risco considerável;
  • Construir um relacionamento: Mesmo que você pague tudo direitinho, as vezes a instituição acaba não te conhecendo muito. Uma forma disso ser contornado é a adesão ao Open Finance, que nada mais é do que compartilhar os seus dados financeiros de outra instituição com o Nu.

Leandro

Leandro Mendonça é o nosso Editor Chefe. Formado em Administração pela Faculdade Latino Americana de Educação (FLATED), cursando pós em Finanças e Economia. Teve passagem pelo RD1 Audiência, e atualmente também colabora no site NaTelinha, contribuindo com otimização SEO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo