O Nubank acabou de liberar a possibilidade de investimentos em títulos do Tesouro Direto através de seu aplicativo. Esta é mais uma opção de investimento para os seus clientes, que agora podem escolher entre CDBs, fundos de investimento, bolsa de valores e agora também títulos públicos.
O Tesouro Direto é um programa do governo federal que permite aos investidores comprar títulos públicos, que são títulos emitidos pelo Tesouro Nacional. Eles são conhecidos por sua segurança, já que são garantidos pelo governo, além de oferecerem acessibilidade, liquidez diária e variedade.
Ao fazer o investimento em títulos públicos, o correntista está emprestando dinheiro aos cofres da União, e o retorno é ancorado em indicadores que apresentam menos variação do que as alternativas de renda variável, como a inflação (IPCA) e a taxa de juros (Selic).
Retorno do Tesouro direto é garantido?
Mesmo com todas estas vantagens, é importante lembrar que não há garantia de retorno no investimento em títulos públicos. Por exemplo, se o investidor optar por um título que varia de acordo com a taxa de juros e o indicador apresentar uma queda ao longo do tempo, o valor investido pode ficar defasado até o vencimento do título.
No entanto, a boa notícia é que os títulos do Tesouro Direto podem ser vendidos no futuro caso a opção se torne uma desvantagem para o investidor. Além disso, as aplicações e os resgates podem ser feitos nos dias úteis, em horário comercial, das 9h30 às 18h.
Como investir no Nubank?
Para aderir à nova modalidade de investimento, basta fazer aplicações a partir de R$30 ou mais. É importante destacar que mesmo que o cliente tenha feito a compra pelo aplicativo do Nubank, é necessário ter uma conta aberta na corretora NuInvest para investir. No entanto, a abertura pode ser feita diretamente pelo app do banco.