Quer trabalhar na Brisanet? Conheça o novo processo seletivo com uso de IA

junho 27, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Quer trabalhar na Brisanet? Conheça o novo processo seletivo com uso de IA

A Brisanet chegou com tudo ao Rio Grande do Norte e continua em expansão pelo Nordeste. A empresa que começou como um pequeno provedor na cidade de Pereiro, interior do Ceará, hoje já se destaca como um dos provedores mais expoentes na região de atuação. Atualmente, já são mais de quatro mil pessoas trabalhando na empresa.

“Mais do que ser uma telecom, a Brisanet acredita que pessoas são a chave para alcançar sua visão. Por isso, a empresa busca constantemente novos talentos, pessoas qualificadas e, principalmente, que se identifiquem com os nossos valores”.

Inovar faz parte do jeito Brisanet de ser e agora a inovação chega também no processo de atração e seleção de novos colaboradores.

“Cada vez mais, a tecnologia está presente no nosso dia a dia e não é diferente para a busca pelos talentos em potencial. No nosso caso, essa necessidade passa a ser ainda mais importante, afinal, imagine o volume de oportunidades profissionais que surgem diariamente em uma empresa que está em constante crescimento pelo Nordeste. Isto é ser Brisanet, uma marca empregadora que está transformando também o seu processo de atração e seleção”, afirma a empresa.

Pensando nisso, a Brisanet encerrou o recebimento de currículos impressos e passou a contar com o auxílio da Inteligência Artificial (IA). Toda a jornada de escolha de candidatos foi revista, sendo implantada uma nova plataforma de atração e seleção firmada por meio de uma parceria com a empresa Gupy. O processo de mudança iniciado internamente – com envolvimento de recrutadores, líderes e colaboradores – busca implantar uma nova jornada dentro e fora da organização, proporcionando boas experiências, reduzindo o trabalho manual, ganhando agilidade, aumentando a transparência e reforçando a importância do feedback.

Quer trabalhar na Brisanet Conheça o novo processo seletivo com uso de IA

Quer saber como fazer parte do time Brisanet? Siga os passos abaixo:

  • Acesse o site brisanet.com.br e clique na seção “Trabalhe conosco”.
  • Na página de carreira, consulte as vagas disponíveis ou banco de talentos e candidate-se.
  • Tenha seus dados em mãos. Será necessário criar sua conta na plataforma no primeiro acesso.
  • Responda as perguntas específicas da vaga e, se aplicável, faça testes online (podem ser técnicos ou comportamentais e podem ser mais de um).
  • Hora de conversar: participe da entrevista com o time de atração e seleção.
  • Chegue mais perto: participe da entrevista com o gestor da área em que você vai trabalhar.
  • Agora, falta pouco! Chegamos a última etapa do processo, a pré-admissional. Chegou a hora da entrega dos documentos e exame médico.