Quer morar em outro país? Esta cidade suíça está pagando para viverem nela

Quer morar em outro país? Esta cidade suíça está pagando para viverem nela

dezembro 10, 2017 0 Por Rafael Nicácio

Beber chocolate quente, esquiar e contemplar paisagens que parecem vir de um sonho! É assim que imaginamos a Suíça, como um paraíso na Terra. E agora temos a oportunidade de ganhar ($$$) para viver lá. Esse é o plano dos moradores de Albinen, uma pequena cidade localizada no Cantão de Valais, no sudoeste do país.

Esta cidade tem um problema cada vez mais comum entre as pequenas comunidades da Europa: seus habitantes estão indo para as grandes cidades. Muitos moradores, especialmente aqueles com crianças pequenas, estão saindo da aldeia e isso traz consequências que ameaçam o futuro de Albinen. Nos últimos anos, três famílias com oito filhos deixaram a aldeia e o governo local foi forçado a fechar a escola.

É por isso que os 240 habitantes que permanecem na cidade pediram ao conselho da cidade para aplicar uma solução inovadora: pagar para atrair novos vizinhos.

Pequena cidade, grande lucro

O conselho da cidade decidiu que pagará 25 mil francos (cerca de 25.500 dólares) por adulto e 10 mil por criança que se deslocar para a cidade. O plano é projetado para atrair famílias de outras partes que desejam comprar ou construir casas em Albinen.

Mas, antes de colocar suas malas, vale a pena esclarecer que os candidatos devem cumprir certas condições para se inscrever. Para ser elegível, você deve ter menos de 45 anos de idade e ter intenção de viver na aldeia por pelo menos 10 anos. Além disso, você tem que comprar ou construir uma casa que custa pelo menos 200 mil francos e tem que ser uma casa permanente, não uma segunda casa.

As autoridades acreditam que o plano é “acessível” e em um comunicado de imprensa explicam que “é um investimento no futuro da aldeia” e que a comunidade poderá se beneficiar das novas famílias através de impostos, contratos de construção e compras nas lojas, enquanto as crianças podem gerar maior expectativa de vida na aldeia e a até a possibilidade de reabrir a escola.

Em suma, não é uma proposta acessível para todos os orçamentos, mas se você tem filhos e um orçamento que lhe permite comprar uma casa desse valor, você pode ter a oportunidade de passar uma década em uma cidade suíça pacífica e adorável.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!