Notícias

Quem votar em um cara como Lula nas eleições de 2022 “merece sofrer”, diz Bolsonaro

Em conversa com apoiadores nas proximidades do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta segunda-feira (19) que quem votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022 “merece sofrer”. O petista, no entanto, não confirmou participação no pleito.

Na semana passada, a maioria dos juízes do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu manter a decisão de Edson Fachin que anulou as condenações de Lula no estado do Paraná. Com a medida, o ex-presidente pode participar das eleições presidenciais de outubro de 2022. Na decisão liminar, o magistrado também remeteu para a Justiça Federal do Distrito Federal os dois processos relacionados à sede e às doações ao Instituto Lula.

“Os votos foram de oito a três. Interprete como quiser. Agora, pelo amor de Deus, as pessoas que votam em tal cara são pessoas que merecem sofrer”, disse Bolsonaro.

Quando a decisão do STF foi conhecida na semana passada, Lula garantiu que se necessário será candidato para enfrentar “um fascista como Bolsonaro”, a quem chamou de “genocida” por ser “o principal responsável pelo caos da pandemia”.

Má gestão

Algumas pesquisas já colocam o líder do PT à frente de Bolsonaro, cujo governo vem sendo alvo de muitas críticas por sua má gestão do coronavírus, que deixou mais de 373 mil mortes no país e 12,3 milhões de infecções já foram ultrapassadas.

No encontro de hoje com seus seguidores, Bolsonaro foi questionado sobre a Aliança pelo Brasil (APB), formação que lançou no final de 2019 após sua saída do Partido Social Liberal (PSL), e admitiu que não termina avançando.

“A possibilidade de sair [com o APB] é muito pequena. Já estou atrasado, mas não tenho outro jogo, espero que este mês seja resolvido”, disse. Bolsonaro precisa se filiar a um partido político para participar das eleições de 2022 e, de acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral (STE), tem até seis meses antes das eleições.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.