Entretenimento

Quem é Obi-Wan Kenobi?

Em ritmo de estreia da série “Obi-Wan Kenobi”, que estreia no dia 27 de maio no Disney+, conheça mais sobre esse ícone do Universo Star Wars

Obi-Wan Kenobi – a aguardada minissérie da Lucasfilm – estreia com episódio duplo exclusivamente no Disney+ em 27 de maio. A história começa 10 anos após os dramáticos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith (2005), quando Obi-Wan Kenobi enfrentou sua maior derrota: a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que foi para o lado sombrio tornando-se o famoso vilão Lorde Sith Darth Vader.

Para entrar no clima de estreia da série, conheça as principais informações sobre o personagem icônico Obi-Wan Kenobi:

Padawan de Qui-Gon Jinn

Obi-Wan foi treinado pelo Mestre Yoda na infância e tornou-se aprendiz do Jedi Qui-Gon Jinn. Aos 25 anos, ele parte em uma missão com o seu mestre e é quando encontram Anakin Skywalker – uma criança a qual Qui-Gon Jinn sente que tem uma conexão muito forte com a força. Como seu último pedido em vida, Qui-Gon Jinn pede para Obi-Wan Kenobi treinar Anakin Skywalker com o intuito de torná-lo um poderoso Jedi.

Jedi de Anakin Skywalker

Obi-Wan Kenobi passa muitos anos treinando Anakin Skywalker, com o intuito do jovem se tornar também um grande jedi no futuro. Porém, para a tristeza de Obi-Wan, Anakin passa para o Lado Sombrio da Força, o que faz Obi-Wan lutar em um duelo simbólico contra o jovem Anakin, que agora passa a se tornar o poderoso vilão Darth Vader (um Lord Sith).

Referência para a Força

Mesmo após a sua morte, que ocorreu por causa de Darth Vader, Obi-Wan continuou aparecendo para os que estão vivos, tendo uma extrema importância para o jovem Luke Skywalker contra Darth Vader no ataque à Estrela da Morte. Em alguns outros momentos, Obi-Wan também aparece mostrando que é um personagem que possui relevância em todo o universo Star Wars.

Trailer da série

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.