Entretenimento

Quem é o Cavaleiro da Lua, protagonista da nova série do Disney+?

Conheça mais sobre o personagem principal de mais uma série baseada nos quadrinhos da Marvel, que terá estreia em março na plataforma

Atenção, fãs da Marvel! No dia 30 de março estreia com exclusividade a nova produção original Disney+: “Cavaleiro da Lua“.

A série acompanha Steven Grant (Oscar Isaac), um gentil e educado funcionário de uma loja de souvenir, que fica atormentado com apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e divide o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se voltam para eles, ambos devem navegar em suas complexas identidades enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Mas afinal: quem é o Cavaleiro da Lua? Confira, abaixo, o que você precisa saber antes da estreia da produção:

Origem do Cavaleiro da Lua

Origem do Cavaleiro da Lua

Marc Spector é filho de um rabino e desde sempre foi considerado uma pessoa rebelde. Na vida adulta, entrou para a Marinha e também fez alguns trabalhos para CIA. Depois de deixar as forças armadas, se tornou um mercenário, viajando o mundo todo em busca de missões.

Em uma dessas viagens, ele vai para o Egito, onde é traído por Raul Bushman – outro mercenário e colega de missão – e deixado para morrer aos pés da estátua de Khonshu, o Deus egípcio da Lua.

A divindade se manifesta e decide ressuscitá-lo com a condição de que Mark seja transformado em um “avatar” de Khonshu na Terra, virando o Cavaleiro da Lua.

Múltiplas Identidades do Cavaleiro da Lua

Múltiplas Identidades do Cavaleiro da Lua

Talvez a característica mais marcante e que o difere de outros personagens seja o seu transtorno dissociativo de personalidade. Basicamente, isso significa que Mark possui múltiplas personalidades, que “aparecem” cada vez que ele requer que uma delas se manifeste.

Entre elas, estão o mercenário Marc Spector, o gentil Steven Grant e o taxista Jake Lockley.

Habilidades do Cavaleiro da Lua

Habilidades do Cavaleiro da Lua

Mark Spector é especialista em investigação, interrogação e armamentos, devido a todo tempo que trabalhou como mercenário, e é um piloto conhecido por usar vários veículos em suas missões, inclusive naves, aviões e barcos. Além disso, ele treinou seu cérebro para ser muito resistente à dor, é um mestre em artes marciais e domina vários idiomas.

Em algumas histórias, vemos que Spector desbloqueia todo o potencial da divindade egípcia nas fases da Lua, tendo um aumento considerável de força durante as noites de Lua Cheia e ficando mais enfraquecido em períodos de Lua Nova.

Cavaleiro da Lua nas HQs

Cavaleiro da Lua nas HQs

Enquanto o mercado de quadrinhos encarava um novo momento de baixa, a editora decidiu ampliar seu portfólio com novos personagens. Criado por Doug Moench e Don Perlin, o Cavaleiro da Lua fez sua estreia em “Werewolf by Night #32”, em agosto de 1975.

“Cavaleiro da Lua” estreia exclusivamente no Disney+ em 30 de março. Confira o primeiro trailer da produção:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Romã: o segredo para manter a mente afiada. Desvende os Segredos do Exercício Ideal para Emagrecer com Saúde! Mitos e Verdades do Vinagre de Maçã Noite Sem Descanso? Descubra os Perigos do Trabalho Noturno para sua Saúde! Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.