Portal N10

Queda dos juros deve aquecer mercado imobiliário

Segundo as projeções econômicas, a taxa básica de juros está em queda e deve continuar assim durante todo o ano de 2018. A previsão da taxa Selic para os próximos anos é de 8,5%, mas há novos relatórios econômicos apontando expectativa de 8%.

O dado apresentado pelo Banco Central visa aquecer a economia, e o mercado imobiliário está começando a se beneficiar da notícia, prevendo reflexos imediatos. A redução de juros para financiamentos imobiliários já foi adotada por alguns bancos, principalmente para clientes que já possuem um relacionamento com a instituição.

Essa tendência de queda deve se espalhar para outras empresas, o que deve alavancar a recuperação do mercado imobiliário, pois uma melhor oferta de crédito ajuda a atrair investidores e faz com que as pessoas voltem a investir em imóveis.

Para aproveitar esse movimento o momento de aquecimento do mercado imobiliário, vale pensar em estratégias para se destacar e ter um bom momento de vendas em meio à crise.

Dicas para se destacar

Atualmente, não podemos fechar os olhos para a importância da internet no marketing e em todos os ramos do mercado. Por isso, confira algumas dicas para a sua empresa estar em evidência:

  • Estar bem posicionado na rede é fundamental para ter visibilidade e fazer boas vendas;
  • A busca por investimentos em imóveis começa na internet e muitas pessoas costumam acessá-la para encontrar as melhores oportunidades. Fazer um site para sua imobiliária é fundamental para alcançar cada vez mais o público.
  • A página deve ter um mecanismo de buscas com a melhor tecnologia disponível. Invista em uma plataforma amigável, que seja responsiva e ofereça uma estratégia de marketing digital completa.
  • É importante investir em diferenciais que ajudem a agregar negócios, como disponibilizar aos seus clientes um espaço para consultorias de consórcios e financiamentos, com possibilidade de realizar uma simulação.
  • Fazer a divulgação de estoques de construtoras e incorporadas possibilita que você realize ainda mais negócios ligados à sua imobiliária.
  • Para ajudar na gestão interna, o envio de novos imóveis aos clientes cadastrados pode ser feito de forma automática. É possível fazer o gerenciamento das propostas enviadas, bem como agendar e roteirizar visitas de seus clientes com o proprietário do imóvel.

Essas são algumas das ferramentas possíveis para alcançar resultados e aproveitar o aquecimento do mercado imobiliário para fechar os melhores negócios.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.