Notícias

Queda dos juros deve aquecer mercado imobiliário

Segundo as projeções econômicas, a taxa básica de juros está em queda e deve continuar assim durante todo o ano de 2018. A previsão da taxa Selic para os próximos anos é de 8,5%, mas há novos relatórios econômicos apontando expectativa de 8%.

O dado apresentado pelo Banco Central visa aquecer a economia, e o mercado imobiliário está começando a se beneficiar da notícia, prevendo reflexos imediatos. A redução de juros para financiamentos imobiliários já foi adotada por alguns bancos, principalmente para clientes que já possuem um relacionamento com a instituição.

Essa tendência de queda deve se espalhar para outras empresas, o que deve alavancar a recuperação do mercado imobiliário, pois uma melhor oferta de crédito ajuda a atrair investidores e faz com que as pessoas voltem a investir em imóveis.

Para aproveitar esse movimento o momento de aquecimento do mercado imobiliário, vale pensar em estratégias para se destacar e ter um bom momento de vendas em meio à crise.

Dicas para se destacar

Atualmente, não podemos fechar os olhos para a importância da internet no marketing e em todos os ramos do mercado. Por isso, confira algumas dicas para a sua empresa estar em evidência:

  • Estar bem posicionado na rede é fundamental para ter visibilidade e fazer boas vendas;
  • A busca por investimentos em imóveis começa na internet e muitas pessoas costumam acessá-la para encontrar as melhores oportunidades. Fazer um site para sua imobiliária é fundamental para alcançar cada vez mais o público.
  • A página deve ter um mecanismo de buscas com a melhor tecnologia disponível. Invista em uma plataforma amigável, que seja responsiva e ofereça uma estratégia de marketing digital completa.
  • É importante investir em diferenciais que ajudem a agregar negócios, como disponibilizar aos seus clientes um espaço para consultorias de consórcios e financiamentos, com possibilidade de realizar uma simulação.
  • Fazer a divulgação de estoques de construtoras e incorporadas possibilita que você realize ainda mais negócios ligados à sua imobiliária.
  • Para ajudar na gestão interna, o envio de novos imóveis aos clientes cadastrados pode ser feito de forma automática. É possível fazer o gerenciamento das propostas enviadas, bem como agendar e roteirizar visitas de seus clientes com o proprietário do imóvel.

Essas são algumas das ferramentas possíveis para alcançar resultados e aproveitar o aquecimento do mercado imobiliário para fechar os melhores negócios.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.