DestaquesRio Grande do Norte

Queda de granizo é registrada durante fortes chuvas no interior do RN

Inmet emitiu um alerta para chuvas fortes em todo o território do Rio Grande do Norte

Moradores da Zona Rural de São Vicente, no interior do RN, registraram queda de granizo durante as fortes chuvas ocorridas na tarde desta quarta-feira (13). O fenômeno também se repetiu em cidades próximas como em Jardim do Seridó, mais precisamente no Sítio Viração, onde uma moradora narrou “chuva boa, mas é gelo”.

Na Serra de Santana, que estende pelos municípios de Cerro Corá, Bodó, Lagoa-Nova, Tenente Laurentino Cruz também caiu granizo. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), as cidades de São José do Seridó e Currais Novos, Acari e São Vicente também registraram chuvas desta natureza.

Fenômeno é provocado por uma nuvem chamada Cumulonimbus, que ocorre quando há combinação de alta umidade e alta temperatura.

Alerta

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuvas fortes em todo o território do Rio Grande do Norte. O aviso está em vigor das 10h de quinta-feira (13) às 10h de sexta-feira (14), segundo a agência.

O aviso de chuvas intensas também destaca um perigo potencial, com possibilidade de chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos fortes, com velocidades entre 40 e 60 quilômetros por hora.

Ainda segundo o Inmet, as previsões mostram um baixo risco de cortes de energia, galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricos.

O Inmet orienta que as pessoas devem evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Este aviso está em vigor para os 167 municípios do estado e algumas outras regiões do país. No total, o alerta lista mais de 3 mil cidades brasileiras.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.