Mundo

Queda de avião no Quirguistão mata 32 pessoas

Foto: Reprodução / Twitter

(ANSA) – Um avião da companhia aérea turca MyCargo Airlines que partiu de Hong Kong, na China, com destino a Istambul, na Turquia, caiu no Quirguistão causando a morte de ao menos 32 pessoas, a maioria delas no chão. Delas, 13 são crianças.

O Boeing 747 TC-MCL partiu de Hong Kong e acabou caindo em uma área residencial perto do Aeroporto de Manas, o principal do país e que se localiza cerca de 25 quilômetros da capital Bishkek. “Segundo as informações preliminares, a teoria de atentado terrorista foi excluída, provavelmente o acidente foi causado por um erro do piloto”, afirmou o vice-premier do Quirguistão, Muhammetkaly Abgaziev.

Na hora da queda, a névoa na região era muito forte e, assim, a visibilidade estava ruim. O avião caiu a cerca de 2 quilômetros da pista de pouso entre as casas do vilarejo Dacha-Suu, destruindo ao menos 15 edifícios e pegando os moradores de surpresa.

De acordo com um representante do Ministério de Emergências do país, citado pela agência russa “Interfax”, os mortos são 13 crianças, 10 homens e nove mulheres do vilarejo de Dacha-Suu, que foram pegos de surpresa. Além disso, outras 12 pessoas ficaram feridas, 17 edifícios foram destruídos, outros 6 foram danificados e dois continuam a pegar fogo.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.