Mundo

Queda de avião no Quirguistão mata 32 pessoas

Foto: Reprodução / Twitter

(ANSA) – Um avião da companhia aérea turca MyCargo Airlines que partiu de Hong Kong, na China, com destino a Istambul, na Turquia, caiu no Quirguistão causando a morte de ao menos 32 pessoas, a maioria delas no chão. Delas, 13 são crianças.

O Boeing 747 TC-MCL partiu de Hong Kong e acabou caindo em uma área residencial perto do Aeroporto de Manas, o principal do país e que se localiza cerca de 25 quilômetros da capital Bishkek. “Segundo as informações preliminares, a teoria de atentado terrorista foi excluída, provavelmente o acidente foi causado por um erro do piloto”, afirmou o vice-premier do Quirguistão, Muhammetkaly Abgaziev.

Na hora da queda, a névoa na região era muito forte e, assim, a visibilidade estava ruim. O avião caiu a cerca de 2 quilômetros da pista de pouso entre as casas do vilarejo Dacha-Suu, destruindo ao menos 15 edifícios e pegando os moradores de surpresa.

De acordo com um representante do Ministério de Emergências do país, citado pela agência russa “Interfax”, os mortos são 13 crianças, 10 homens e nove mulheres do vilarejo de Dacha-Suu, que foram pegos de surpresa. Além disso, outras 12 pessoas ficaram feridas, 17 edifícios foram destruídos, outros 6 foram danificados e dois continuam a pegar fogo.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.