Quatro praias da Grande Natal estão impróprias para banho

Quatro praias da Grande Natal estão impróprias para banho

Quatro praias da Grande Natal estão impróprias para banho

Rafael Nicácio maio 31, 2019 Destaques

O Boletim da Balneabilidade das praias do RN Nº 22, emitido nesta sexta-feira (31), informa que quatro trechos analisados estão impróprios para o banho. O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

Os pontos de coleta apontados como impróprios para o banho no último relatório são os seguintes: Pirangi do Sul / Igreja (Nísia Floresta), Rio Pium / Ponte Nova (Parnamirim), Praia do Meio / Iemanjá (Natal) e Redinha / Rio Potengi (Natal).

Nesta semana foram coletadas, analisadas e classificadas amostras de água em 33 pontos nas praias potiguares, distribuídas na faixa costeira situada entre os municípios de Nísia Floresta e Extremoz, a fim de informar ao banhista quais as condições das praias monitoradas e os locais mais seguros para uso.

A classificação leva em conta a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas, como estabelecido na resolução nº 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Outros artigos

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

julho 29, 2021

Como ganhar dinheiro com Instagram em 2021

Devido à pandemia do covid-19, muitas empresas tiveram que fechar suas portas por conta da quarentena. Com isso, vender pelo Instagram tornou-se muito importante, p...