ColunasInstagramWagner Santos

Quanto o Instagram paga por 1 milhão de seguidores?

Uma infinidade de pessoas hoje em dia consegue faturar muito dinheiro pela internet. Há diversas maneiras de fazer isso e as oportunidades são muitas. Isso quer dizer que sempre há uma boa área para se investir e lucrar pela internet.

Um bom exemplo disso é o Instagram. Nem todos sabem, mas há pessoas que estão aproveitando o momento para ganhar muito dinheiro por meio dessa plataforma. Mas como exatamente isso acontece? É o que vamos te contar agora mesmo.

Como conseguir seguidores?

Antes de falarmos sobre a vantagem de se ter, por exemplo, 1 milhão de seguidores no Instagram, falaremos como conseguir seguidores. Diversas são as maneiras de se obter seguidores para o perfil no Instagram. Um exemplo são as campanhas, que geralmente acontecem por meio de sorteios.

Porém, outra opção que tem sido bem mais rápida e interessante é a de comprar seguidores no Instagram. Isso mesmo. Você pode simplesmente realizar um investimento e comprar seguidores. Claro que isso não fica perceptível no perfil de quem está sendo seguido, mas de uma hora para outra se consegue aumentar muito o número daqueles que seguem.

Como administrar os seguidores?

Não adianta nada uma pessoa ter um milhão de seguidores e ter um público fiel apenas de umas duzentas ou trezentas pessoas. É preciso planejar bem como manter esse número e até aumenta-lo naturalmente por meio dos conteúdos postados.

Comprar seguidores é um investimento por isso, deve ser pensado também no retorno e no lucro que se quer com isso. O engajamento deve acontecer diariamente, se a intenção é ter um retorno satisfatório.

Veja também: Melhores dicas e truques do Instagram para iniciantes!

Quanto investir nisso?

O investimento varia muito de acordo com o número de seguidores que se quer obter. Para conseguir esses valores, basta acessar um site que faça esse serviço de venda de seguidores e consultar a tabela.

Contudo, pense muito bem no que quer contratar. Precisa raciocinar para que seu perfil não pareça tão artificial. Em outras palavras, se o seu perfil for de origem brasileira, é muito melhor que tenha nele seguidores brasileiros. Com isso, a autoridade do seu perfil irá aumentar.

Como ter lucro com o Instagram?

Muitas pessoas ainda não sabem, mas é possível receber um retorno financeiro pelo Instagram apenas pelo alto número de seguidores. Os valores variam de acordo com os milhares de perfis que se tem como seguidores e como eles são engajados.

Em valores reais, uma pessoa que tenha, por exemplo, entre cinco e dez mil seguidores pode faturar mais ou menos de 500 a 2500 reais. Enquanto para quem possui em seu perfil 1 milhão de seguidores, este pode faturar valores entre 10 e 50 mil reais.

Como acontece o pagamento desses valores?

Parece até brincadeira que se possa ganhar dinheiro pelo Instagram apenas pela quantidade de seguidores que se tem em um perfil. Mas, não se engane, não é tão simples assim. Ter seguidores comprados não garante que um perfil continuará assim.

O próprio aplicativo não remunera diretamente as pessoas. O que queremos dizer é que o faturamento financeiro é por meio do que isso pode proporcionar? Em outras palavras, quem tem muitos seguidores, pode elaborar contratos com pessoas ou empresas para elas serem divulgadas nesses perfis.

Quem é dono de um perfil com grande número de seguidores pode muito bem elaborar uma tabela de preços? A venda de pacotes de divulgação ou de participação em sorteios é muito vantajosa e o retorno é imediato.

Formas de ganhar dinheiro pelo Instagram

Para se ter o desejado retorno financeiro pelo Instagram existem muitas oportunidades. Vejamos algumas delas:

  • Marcas: se tiver um perfil com mais de um milhão de seguidores, pode ganhar muito dinheiro sendo embaixador de uma marca específica. Várias marcas fecham contratos de divulgação apenas para postar e compartilhar conteúdos no feed e nos stories.
  • Loja online: existem casos de pessoas que possuem um negócio antes mesmo de criar uma conta no aplicativo. Mas outras, ao contrário, criam uma loja a partir da sua conta no Instagram. Pela facilidade de não precisar ter uma loja física e, mesmo assim, realizar vendas, muitos apostam desse comércio de artigos. Qualquer tipo de produto pode ser vendido dessa maneira.
  • Programa de afiliados: várias pessoas se interessam pelo marketing digital, pela facilidade de vendas e de trabalho. Isso porque, por exemplo, a venda de e-books é muito simples. Já que o produto está pronto e o retorno é garantido e seguro. Por isso, é uma boa opção para quem tem a coragem de investir na própria imagem no perfil no Instagram. Além de promover um livro eletrônico desse tipo.
  • Entre outras opções.

Atenção para monetizar

Enfim, ganhar dinheiro pela internet é muito bom. Mas, atenção, essa opção precisa de um investimento ora de dinheiro, ora de tempo. Um perfil com milhares de seguidores precisa de alguém de mente aberta e empreendedora para tocar barco. Para um grande número de seguidores é preciso quem saiba bem administrar tudo isso.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.