Variedades

“Quando a gente cuida do lar, estamos cuidando de nós mesmos”, opina arquiteta Fátima Falcon

Na pandemia, com mais tempo em casa, o conceito de lar – que denota algo mais afetivo e familiar – tornou-se mais forte e necessário, tendo em vista que em meio a tantas notícias ruins, estar em casa, para muitos, é estar seguro como em um templo. Essa busca por conforto, que muitas vezes era deixado “para amanhã” por falta de tempo, resultou no aumento nos serviços de arquitetura e decoração neste período.

Uma pesquisa do Grupo Consumoteca, por exemplo, apontou que 55% das pessoas da classe A e 39% da C fizeram alguma modificação em seus lares durante o isolamento social. Entre os dias 24 de fevereiro e 3 de maio, as compras na categoria Casa, Móveis e Jardim, do Mercado Livre cresceu 84% a mais em comparação ao período anterior.

Para a arquiteta Fátima Falcon, terapeuta da casa e especialista em Arquitetura Sistêmica, no entanto, nem sempre mexer na decoração da casa é sinônimo de grandes obras ou compras de novos móveis. “Às vezes não é comprar mais, é tirar. Reformar ou decorar não tem a ver com adquirir mais, pode ser ter somente o que te faz sentido. Eu tenho duas coisas que eu gosto muito. Gosto de pautar o que é realmente essencial e, também, de ressignificar, transformar e dar novos usos nas peças”, conta.

Quando a gente cuida do lar estamos cuidando de nós mesmos opina arquiteta Fátima Falcon
Fátima Falcon

O trabalho desenvolvido por Fátima, inclusive, tem como principal foco o desenvolvimento do autoconhecimento das pessoas, conectando-as com os seus lares com um olhar mais afetivo. Na visão da profissional, lar é energia e deve sempre estar vibrando de forma positiva. Em seus projetos, o primeiro momento é de uma conversa para chegar ao entendimento do que a pessoa almeja em comparação com o que ela realmente precisa.

“O lar é extensão da pessoa. Então, quando a gente cuida do lar, estamos cuidando de nós mesmos. Lar tem que ser um lugar em que tenha a nossa identidade e a de quem mora ali. Não é só sobre ter por ter, mas ter porque faz sentido. E, assim, quando a gente cuida do lar, a gente está curando nós mesmos. Cada canto da sua casa representa uma área da sua vida. Então a gente não pode deixar aquele cantinho ali desligado”, explica a profissional.

Eleve a energia do seu lar

Em seu perfil no Instagram, o @fatimafalcon.arquitetura, a profissional além de contar o resultado dos seus projetos e consultorias também dá dicas de como os seguidores podem, sozinhos, melhorar a energia de seus lares com apenas pequenas atitudes. Para isso, Fátima aconselha:

– Faça limpezas físicas e energéticas sempre que possível

– Livre-se do que não é necessário ou não te faz bem

– Escute músicas que elevem a sua vibração

– Permita que a luz do sol entre

– Tenha filtros energéticos e plantas

– Dê novo uso ou conserte o que está quebrado

– Faça orações

– Consuma consciente

– Cultive o autocuidado

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.