Como Fazer

Qual o melhor tecido para lençol?

Você costuma ter alguns problemas para dormir? Se a resposta for sim, é bem provável que você já tenha chegado à conclusão de que o problema são diversos fatores. Mas sabia que o problema pode estar no seu lençol? Por isso, saber qual é o melhor tecido para o lençol é essencial.

Mas, considerando os diversos materiais que existem, é normal que você fique um pouco na dúvida a respeito de qualquer escolha. Por isso, no artigo de hoje, falaremos um pouco sobre algumas das opções. Gostou? Então não deixe de conferir!

Qual o melhor tecido para lençol?

Na verdade, não há como afirmar isso com 100% de precisão. Afinal de contas, sabendo que há mais de um tipo, cada um deles confere um resultado diferente. Por consequência, isso quer dizer que a melhor alternativa para você, pode não ser para outras pessoas.

Sendo assim, para garantir que você terá um bom jogo de cama, nos parágrafos seguintes, iremos falar sobre algumas das opções de tecidos para lençol. Confira!

Percal

O percal nada mais é que um tecido feito a partir do algodão, o qual detém uma trama mais fechada por fios que são bem entrelaçados. Inclusive, ele é muito comum na produção de lençóis e fronhas, também. E isso acontece devido ao fato de oferecer uma sensação de frescor.

Por esse motivo, trata-se de uma ótima opção para quem sente muito calor durante a noite, por exemplo. Fora isso, outro motivo de ser uma ótima opção é devido ao fato de ser muito durável, evitando que você tenha de trocar em pouco tempo.

E, como ele é mais denso, o percal é um ótimo aliado para garantir o seu conforto durante o seu sono. Na grande maioria das vezes, eles possuem um acabamento mais fosco, o que é ideal para quem gosta desse visual mais sóbrio.

Cetim

Você quer que o seu quarto fique com um visual mais luxuoso? Se sim, com certeza o cetim é uma ótima alternativa. E isso acontece porque, dentre as suas características, a principal delas diz respeito ao fato de ser o material mais brilhante e liso que existe!

O cetim, por sua vez, é confeccionado à base de algodão ou da seda. Portanto, acaba por ser uma ótima alternativa em qualquer época do ano. Mas por que alguns consideram como sendo o melhor tecido para lençol?

Porque o cetim de algodão tem uma trama mais maleável por isso, acaba por ser muito mais nobre, macio, aconchegante e confortável. Em contrapartida, o cetim de seda detém um conjunto de fios mais fechados, portanto, mais brilhante, liso e muito elegante.

Além de tudo isso, o cetim auxilia em alguns rituais de beleza. Dizemos isso por as fronhas serem capazes de absorver a hidratação do cabelo, fora o fato de evitar frizz e a queda capilar

Algodão egípcio

O algodão egípcio é um modelo que alinhará o conforto e a sofisticação em um único só material. Devido a esse fato, acaba se tornando uma opção muito apaixonante. O algodão é todo colhido à mão e, dentre as suas características, está o fato de ser extra-longa e fina.

Sendo assim, acaba por se tornar um objeto de desejo devido às condições climáticas mais favoráveis no Egito. Ou seja, devido à ausência de chuva e o sol forte, acaba por criar uma matéria-prima de excelente qualidade.

Devido ao fato de ser de alta qualidade, muitos o consideram por ser o melhor tecido para lençol. Ademais, ele é muito utilizado em roupas de cama geralmente, como toalhas, lençóis e até fronhas, a depender do tipo.

Como eles oferecem uma melhor circulação entre as suas tramas, o algodão egípcio acaba conferindo maior frescor. Além disso, eles são muito resistentes e duráveis e, se forem bem cuidados, irão lhe acompanhar por vários anos.

Microfibra

Quando o clima está mais frio, não há nada melhor do que se aquecer em uma roupa de cama mais quentinha, não é mesmo? Mas, para conseguir isso, você precisa obter o material mais adequado, e a microfibra é uma delas!

E isso acontece porque a microfibra tende a favorecer a troca térmica entre o seu corpo e a fibra do tecido. Ou seja, ele tende a esquentar, mas sem exageros. Por consequência, você sempre fica numa temperatura ideal, que não lhe incomode.

Fora isso, em relação a sua parte estética, não há nem o que reclamar, uma vez que o seu caimento fica muito bonito na decoração do quarto. Mas, outro ponto de destaque é em relação a sua durabilidade e conservação.

A microfibra é bem simples de lavar e não demora para ficar inteiramente seca. E isso só é possível devido à espessura do fio, o qual é bem fino. Ademais, a microfibra pode ser feita nas seguintes fibras:

  • Poliéster;
  • Acrílico;
  • Viscose.

Liocel

O motivo de muitos o considerarem o melhor tecido para lençol diz respeito ao fato de ser eco-friendly. E isso ocorre porque a sua extração vem da celulose da polpa da madeira, em especial o eucalipto. No entanto, todas essas árvores são de florestas auto-sustentáveis.

O liocel é mais comum em locais úmidos, mas qualquer pessoa que preza pelo seu bem-estar pode adquirir. Ele é bem leve, confortável, brilhante com um ótimo caimento.

Tenha acesso a mais dicas sobre moda e beleza acessando o site larelazer e fique por dentro do mundo da moda.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.