Destaques, Educação

Qual a melhor área para você estudar: Exatas, Humanas ou Biológicas?

Foto: divulgação

Ano de vestibular, Enem 2018 batendo na porta, preparação dos estudos a mil… Mas, e o curso? Muitos estudantes ficam com dúvidas sobre qual curso escolher. As variedades e oportunidades de seguir carreira são muitas, por meio de programas como Prouni, Sisu, Fies e Educa Mais Brasil, as possibilidades de encontrar a graduação que mais combina com você é alta. Porém, para não ter erro, o melhor é se conhecer bem, entender as suas paixões e aptidões profissionais e saber se o seu “perfil” tem a ver com a escolha. Para isso, reunimos algumas informações sobre as três grandes áreas do conhecimento.

Exatas: o primeiro passo para se adequar a esse universo é gostar dos números. Um estudante desse campo irá lidar com inovações e resolução de problemas, por isso é preciso gostar de desafios. Os cursos englobam: Matemática, Física, Ciências da Computação, Estatística, Engenharia de Materiais, Engenharia Aeroespacial, Engenharia de Alimentos, entre outros.

Humanas: os estudantes dessa área estuda o ser humano através de uma perspectiva social, histórico e também cultural. Gostar de ler, ter senso crítico e ser comunicativo são alguns dos principais requisitos para quem deseja seguir carreira nesse segmento. Entre os cursos há: Direito, Comunicação Social (em suas diferentes habilitações como Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Marketing, Filosofia, História, Pedagogia, Letras e Serviço Social.

Biológicas: para atuar no campo de Ciências Biológicas é necessário gostar de ler e pesquisar muito. Quem escolhe algum curso dessa área certamente terá que lidar com animais, corpo humano ou ter contato com a natureza. Durante a faculdade terá muitas atividades de campo e pesquisas em laboratórios. Alguns dos cursos são: Medicina, Enfermagem, Biologia, Farmácia, e Biomedicina.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.