ColunasWagner Santos

Qual a melhor época para contratar um plano de saúde?

Qual a melhor época para contratar um plano de saúde? Esse é um questionamento comum, visto que alguns querem investir no seu bem estar e de sua família.

Um plano de saúde é essencial nos tempos de hoje, já que deixou de ser um luxo para se tornar uma necessidade, vistas as filas de espera em hospitais públicos que vemos e conhecemos diariamente.

Porém, existem alguns que têm um pé atrás antes de ter um gasto mensal a mais para si ou para sua família, mesmo sendo em nome do bem estar pessoal ou coletivo.

Por isso, esse tipo de pessoa costuma se perguntar qual a melhor época para contratar um plano de saúde e se isso faz diferença.

Afinal, para alguns, pode ser urgente e qualquer preço vale, porém, para outros, existe um pensamento de que pode haver uma hora certa para comprar.

Se essa descrição bate com você, continue lendo o texto, pois falaremos sobre as melhores épocas para se contratar um plano de saúde e se isso faz a diferença.

A importância de um plano de saúde

Aos que ainda estão em dúvida se um plano de saúde é necessário ou não, vejamos alguns exemplos que podem sanar essa questão.

O Brasil, infelizmente, continua sendo um país que carece de qualidade em sua saúde pública, com atendimentos que não conseguem abranger toda a população e uma demanda nacional que demora meses a anos para concluir seus atendimentos.

Vemos quase todos os dias na TV, nos jornais e nas redes sociais várias notícias e reclamações de pessoas que já esperam meses na fila para serem atendidas.

Por isso, o plano de saúde se tornou uma forma de conseguir ser atendido contando com mais agilidade e qualidade por meio de serviços privados, surgindo então uma boa alternativa.

Esse é o principal motivo que tornou o convênio de saúde essencial para indivíduos e famílias, pois trouxe a garantia de bons atendimentos, sem precisar de períodos de esperas enormes.

A saúde é algo sério e é preciso de urgência nesse quesito, isso se reflete no reajuste negativo nos planos de saúde, protagonizado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) em 2020, que diminuiu os preços dos planos por conta da oferta e demanda.

As operadoras cada vez mais procuram oferecer planos mais baratos e criar convênios cada vez mais acessíveis ao público geral e para variados perfis e faixas etárias.

Então, qual a melhor época do ano para contratar um plano de saúde?

A resposta é: sempre é tempo de se contratar um plano!

Como dissemos anteriormente, as empresas estão buscando cada vez mais atender vários tipos de faixas etárias, de renda e de perfis.

Existe uma grande concorrência atualmente, afinal, cada empresa precisa mostrar o que tem de qualidade e diferencial, para assim, ficar a frente de suas rivais, o que se reflete no preço, cada vez mais acessível para que exista a competição

Por isso, a pessoa que está procurando por um plano de saúde hoje mesmo e optar, por exemplo, por ir a uma corretora de seguros de saúde, receberá uma cartela enorme de opções. Eventualmente, uma delas com certeza se encaixará em seu perfil.

Entre essas opções, haverão diferenciais em temas como tipos de planos, tamanhos de coberturas, locais de atendimento, ambulatórios e laboratórios cobertos pelo convênio, todos eles com preços variados e que se encaixam no bolso.

Por exemplo, se você precisa optar por um plano de saúde de cobertura nacional por conta de viagens, isso é possível, assim como optar também por planos com quartos particulares.

Se você ou alguém da família tem alguma doença crônica e precisa passar constantemente por consultas e exames, existem opções de pagamentos de mensalidades fixas.

O uso de enfermarias, mensalidades fixas, coparticipação, opções de planos individuais, familiares e empresariais também são possíveis de se ver, optar e ajustar conforme a necessidade.

O valor, consequentemente, também é influenciado, por isso, os convênios buscam oferecer a cada dia preços que caibam no bolso, mas ainda assim, oferecendo qualidade para seus beneficiários.

Sendo assim, o melhor a se fazer é contar com uma empresa especializada para te ajudar na contratação. A Central Corretor Online conta com uma equipe credenciada pelas melhores operadoras da região da Baixada Santista, entre em contato agora mesmo para contar com ajuda para escolher o melhor plano de saúde para você.

Meta: Qual a melhor época para contratar um plano de saúde? Esse é um questionamento comum, visto que alguns querem investir no seu bem-estar e de sua família.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.