Tecnologia

Qual a linguagem de programação que você deve saber em 2018?

Aprender a programar pode ser um dos propósitos para o próximo ano. Antes de começar a estudar alguma delas, é importante ter em mente qual será a linguagem de programação indispensável em 2018 para trabalhar como programador ou para ter algumas noções básicas sobre isso. Como você sabe, há vários processos realizados por máquina através de um código, que é, afinal, a essência da programação. No entanto, nem todos sobrevivem ao longo dos anos, e como nosso tempo é finito, não faz muito sentido ser treinado em algo que tenha os dias contados.

Portanto, se você está pensando em dar um upgrade em sua formação e quiser trabalhar como programador, esta é a linguagem que você deve se especializar. É preciso ter em mente que este perfil é um dos mais exigentes no mercado de trabalho, por isso é importante saber qual é o mais exigido pelas empresas.

Tudo aponta para o fato de que durante os próximos 12 meses a mudança continuará dando o rumo desse mercado. Neste mundo de tão rápida evolução, torna-se mais essencial do que nunca continuar estudando, buscar conhecimento sobre novas tecnologias e sobre as ferramentas a serem usadas. Se falamos sobre aprender a programar, sem dúvida, a melhor linguagem de programação que você deve saber em 2018 é o JavaScript.

JavaScript

Foto: Pixabay

Novamente, o chamado “idioma da web” toca a lista de itens essenciais para ser usado em quase 95% dos sites mais populares na Internet. Os navegadores mais populares – Google Chrome, Firefox e Internet Explorer – suportam JavaScript. Então, se você está pensando em aprender a programar, esta é a melhor opção para começar.

Observe também HTML e CSS, ambos relacionados ao JavaScript. O HTML é uma linguagem de marcação para o desenvolvimento de páginas da web. Por sua vez, o CSS (ou folhas de estilo em cascata) é um idioma de design gráfico usado para definir e criar a apresentação de um documento estruturado escrito em um idioma marcado.

Para se ter uma ideia, o JavaScript permite que você faça webs interativas com múltiplas funções como as que indicamos abaixo:

  • Você pode criar formulários interativos que detectam erros de usuários quando escrevem algo;
  • Você pode criar uma caixa de pesquisa que responda às consultas dos usuários no site (como o Google);
  • Você pode criar páginas web com informações (preços das ações da empresa, por exemplo, ou um cronômetro) que requer atualização constante;
  • Você pode mover-se em torno de elementos de uma página HTML e posicionar cada elemento exatamente onde você deseja; apenas posicionando um item de menu ou uma imagem.;
  • Você pode usar o JavaScript apenas para se divertir ou adicionar animações lisas, o que dá às páginas da web um visual mais profissional.

Se você está procurando um emprego como programador, o JavaScript é a linguagem de programação indispensável em 2018. Embora não seja a única. Outros opções incluem Java, Python, SQL, C ++, C # e PHP.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.