Tecnologia

Quais sites para assistir filmes estão usando seu PC para minerar Bitcoin?

Uma equipe de pesquisadores da empresa de segurança Adguard alerta que quatro plataformas populares para assistir vídeos e filmes on-line estariam minerando o bitcoin clandestinamente enquanto os usuários reproduzem o conteúdo.

O cryptohacking se espalhou nos últimos meses com a febre do Bitcoin e de outras criptomoedas. Esta prática envolve o carregamento de software de mineração nos computadores dos visitantes para uma página da Web para aproveitar os recursos do computador sem o conhecimento da vítima. Ultimamente, conhecemos vários casos de criptobras, por exemplo, o Pirate Bay que inseriu o código em sua página, ou essa extensão do Chrome que sua equipe usa para reduzir a moeda: SafeBrowse.

Agora, os pesquisadores da Adguard descobriram que alguns dos serviços de vídeo mais populares para assistir filmes em streaming, como o Openload, Streamango, Rapidvideo e OnlineVideoconverter, estariam usando essa técnica para explorar o Monero, uma das alternativas de criptografia para o Bitcoin. De acordo com o relatório, a criptografia maliciosa é carregada no navegador quando a pessoa está pronta para começar a transmitir o vídeo. A vítima não é informada em nenhum momento do que está acontecendo; a única coisa que você notará é que seu computador funciona mais devagar.

hacker Cryptohacking

Foto: The Digital Artist/Pixabay

De acordo com os dados da SimilarWeb, estas quatro plataformas têm um tráfego de 992 milhões de visitas por mês, de modo que o número de usuários que podem ser afetados é exorbitante. “Os ganhos mensais totais desta criptomoeda, levando em consideração a atual taxa do Monero, podem chegar a US $ 326.000”, diz Andrey Meshkov, co-fundador da Adguard.

Como se proteger do cryptohacking

É possível se proteger do cryptohacking? Tendo em conta que esta técnica está ganhando popularidade, se você quiser impedir que uma página da Web use os recursos do seu computador sem sua permissão, você pode usar um bom antivírus, usar um proxy para navegar ou uma das extensões especializadas para lutar contra esses ataques. Mais detalhes você confere aqui.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.