ColunasWagner Santos

Quais são os concursos de nível médio?

Tanto o ano de 2022 quanto os próximos prometem diversos concursos de nível médio e, aos que estão interessados, devem se manter atentos.

Ademais, as oportunidades se dividem entre as mais diversas carreiras e áreas de atuação, com ótimos salários iniciais, fora diversos outros benefícios.

Então, fica fácil entender o motivo pelo qual os concursos de nível médio possuem uma grande procura: eles garantem uma série de vantagens.

No entanto, não só por conta do nível de escolaridade, estes cursos garantem benefícios aos candidatos também pela diversidade de carreiras.

Além disso, os concursos de nível médio existem nos mais diversos estados, municípios e, claro, em órgãos federais, por exemplo.

Então, se você quer ficar à par dos concursos de nível médio para o ano de 2022, é só continuar nesse artigo que falaremos mais sobre esse assunto.

Mas, lembre-se que a sua candidatura depende apenas da certificação de nível médio em alguma instituição reconhecida pelo MEC. Dito isso, vamos ao que importa.

Concurso nível médio: inscrições abertas

Se você quer saber as opções de concursos de nível médio que já estão com as inscrições abertas, é só continuar abaixo que falaremos sobre algumas opções. Confira.

Concurso Santa Marcelina

O hospital Santa Marcelina, ainda que seja uma instituição privada, oferece uma série de opções de trabalho.

Sendo assim, há uma série de vagas Santa Marcelina, cujos valores da remuneração são bem interessantes. Então, vale a pena dar uma conferida.

Concurso UNIFEI

De acordo com o edital da Universidade Federal de Itajubá, Minas Gerais, publicou-se 4 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Portanto, essa é uma excelente opção para aqueles que moram no município ou nas proximidades. Mas corra, pois as provas acontecem dia 27 de novembro.

Concurso Curitiba

Segundo a própria prefeitura de Curitiba, no Paraná, publicou-se 8 editais de concurso público e processo seletivo.

E, ao total, são 905 vagas nos níveis: fundamental, médio e superior de formação. No entanto, são diversas áreas de atuação

Ou seja, trata-se de uma excelente alternativa para aqueles que querem fazer um dos concursos de nível médio.

No entanto, as provas acontecem dia 27 de novembro, sendo que as inscrições vão de 2 de agosto até 12 de setembro. Então, não perca essa chance.

Concurso TRT PI

O Tribunal Regional do Trabalho da (22°) Região também publicou um edital abrindo vagas para concursos de nível médio.

No entanto, o certame oferta, ao total, 43 vagas imediatas, as quais são tanto de nível médio quanto superior de formação.

Ademais, as provas objetivas estão para acontecer dia 18 de setembro, mas as inscrições já começaram! Iniciou dia 13 de julho e vai até o dia 5 de agosto.

Concurso Fundase RN

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte também publicou um edital, onde consta com concursos de nível médio.

O edital em questão oferece 576 vagas de nível médio e superior de escolaridade. Ademais, os salários iniciais podem chegar até R$3.967,09, e as provas acontecem dia 18 de setembro.

Mas, em relação às inscrições, elas começaram em 19 de julho e vão até o dia 11 de agosto.

Concurso Guarda Municipal de São Luís (MA)

O edital do concurso da Guarda Municipal também já foi publicado. De acordo com o documento, o certame oferta 111 vagas imediatas.

Mas, as vagas também são para cadastro reserva, de nível médio de escolaridade. As provas são dia 18 de setembro.

No entanto, as inscrições vão do dia 6 de julho até 19 de agosto. Então, não perca tempo e faça já a sua inscrição.

Concurso Prefeitura Municipal de Bodocó (PE)

Outro edital publicado que oferece concursos de nível médio, é o de PE. Nesse caso, é para atuar na Prefeitura Municipal de Bodocó.

No entanto, o melhor de tudo é a oferta ser de 207 vagas para diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior. A prova acontecerá dia 18 de setembro, e as inscrições vão até dia 5 de agosto.

Concurso Prefeitura Municipal de Estreito (MA)

Outra publicação foi o edital do concurso MA, o qual é para atuar na Prefeitura Municipal de Estreito, a qual possui cargos tanto de nível fundamental quanto médio e superior. As provas acontecem nos dias 18 e 25 de setembro, e a inscrição vai até 21 de agosto.

Concurso Guarda Municipal Mauá (SP)

Outro concurso que já teve o edital publicado foi o da Guarda Municipal de Mauá, o qual oferta 100 vagas, de nível médio de formação. As provas acontecem dia 28 de agosto, mas a inscrição é até dia 08.

Concurso Prefeitura de Porto Alegre

O concurso da Prefeitura de Porto Alegre oferece 51 vagas imediatas e cadastro de reserva, tanto para níveis médio, técnico e superior.

No entanto, a prova acontece dia 9 de outubro, e as inscrições serão até o dia 1 de agosto. Então, não perca tempo!

Conclusão

Como você pode notar, há vários cursos de nível médio à disposição, mas saiba ser algo cíclico. Ou seja, eventualmente haverá novas oportunidades também.

Se você está esperando pela oportunidade de Itaú jovem aprendiz, fique sempre de olho na página para saber quando irá abrir as vagas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.