Quais habilidades devo informar no currículo?

agosto 19, 2019 0 Por Rafael Nicácio
Quais habilidades devo informar no currículo?

O currículo é um documento de suma importância para os profissionais. Ele representa o primeiro contato do candidato com a empresa, por isso é necessário causar uma boa impressão. Para isso, alguns cuidados devem ser tomados.

Dúvidas sobre a forma correta de criá-lo ainda são comuns, por isso hoje vamos comentar sobre as habilidades para currículo. Quais competências são mais apreciadas pelos recrutadores? Confira abaixo:

Inteligência emocional

Alguns profissionais ainda não se deram conta do quanto a inteligência emocional pode contribuir com a sua carreira. Através dela é possível controlar melhor as emoções e desenvolver maturidade nos relacionamentos interpessoais. Os recrutadores buscam candidatos que possam trabalhar em equipe, desenvolver seus talentos e tenha capacidade de motivar as pessoas. A inteligência emocional é uma aliada no desenvolvimento dessas habilidades.

Comunicação

A boa capacidade de comunicação não significa que você deve ser a pessoa mais extrovertida do mundo. Na verdade ela está mais relacionada à capacidade de se comunicar com clareza nos diferentes tipos de conversa, seja pessoalmente, por e-mail, telefone, etc. É fundamental ter segurança para receber e passar informações e tomar cuidado para que ruídos não interfiram neste processo.

Tecnologia

A capacidade para lidar com pessoas é bastante valorizada. Porém, outra qualidade em alta no mercado é o conhecimento sobre tecnologia. Para isso, é importante que o profissional saiba como utilizar a tecnologia em benefício do seu crescimento. Informe sobre os softwares importantes para a sua área de atuação que você domina. Insira cursos que tenha realizado e podem ser atrativos para a vaga.

Resolução de problemas

É inegável que a atividade profissional passa por diferentes tipos de problemas. Para as organizações, é fundamental ter em seu quadro funcionários capacitados a refletir soluções inovadoras para as dificuldades que surgirem. Habilidade para solucionar crises, por menores que sejam, é um diferencial para os candidatos que buscam uma oportunidade no mercado.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva