Empregos e Estágios

Quais habilidades devo informar no currículo?

O currículo é um documento de suma importância para os profissionais. Ele representa o primeiro contato do candidato com a empresa, por isso é necessário causar uma boa impressão. Para isso, alguns cuidados devem ser tomados.

Dúvidas sobre a forma correta de criá-lo ainda são comuns, por isso hoje vamos comentar sobre as habilidades para currículo. Quais competências são mais apreciadas pelos recrutadores? Confira abaixo:

Inteligência emocional

Alguns profissionais ainda não se deram conta do quanto a inteligência emocional pode contribuir com a sua carreira. Através dela é possível controlar melhor as emoções e desenvolver maturidade nos relacionamentos interpessoais. Os recrutadores buscam candidatos que possam trabalhar em equipe, desenvolver seus talentos e tenha capacidade de motivar as pessoas. A inteligência emocional é uma aliada no desenvolvimento dessas habilidades.

Comunicação

A boa capacidade de comunicação não significa que você deve ser a pessoa mais extrovertida do mundo. Na verdade ela está mais relacionada à capacidade de se comunicar com clareza nos diferentes tipos de conversa, seja pessoalmente, por e-mail, telefone, etc. É fundamental ter segurança para receber e passar informações e tomar cuidado para que ruídos não interfiram neste processo.

Tecnologia

A capacidade para lidar com pessoas é bastante valorizada. Porém, outra qualidade em alta no mercado é o conhecimento sobre tecnologia. Para isso, é importante que o profissional saiba como utilizar a tecnologia em benefício do seu crescimento. Informe sobre os softwares importantes para a sua área de atuação que você domina. Insira cursos que tenha realizado e podem ser atrativos para a vaga.

Resolução de problemas

É inegável que a atividade profissional passa por diferentes tipos de problemas. Para as organizações, é fundamental ter em seu quadro funcionários capacitados a refletir soluções inovadoras para as dificuldades que surgirem. Habilidade para solucionar crises, por menores que sejam, é um diferencial para os candidatos que buscam uma oportunidade no mercado.

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.