Mundo

Putin e Bolsonaro conversam por telefone sobre fertilizantes

Segundo Kremlin, russos cumprirão contratos fechados com Brasil

(ANSA) – Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e do Brasil, Jair Bolsonaro, conversaram por telefone nesta segunda-feira (27) para debater sobre “problemas da agenda internacional” e as questões que envolvem o fornecimento de fertilizantes ao país, informou o Kremlin em nota repercutida por suas agências estatais.

De acordo com o comunicado, Putin garantiu a Bolsonaro que o país “cumprirá todos os compromissos para fornecer fertilizantes” ao Brasil mesmo com os problemas provocados pela guerra na Ucrânia.

Os dois também debateram a crise global de alimentos e a intenção de “reforçar sua parceria estratégica” em várias áreas, incluindo “agricultura e setor de energia”.

Ainda conforme os russos, o telefonema ocorre no âmbito do início da presidência rotativa do Brasil no Conselho de Segurança das Nações Unidas, que iniciará no dia 1º de julho de 2022.

O governo brasileiro não se manifestou oficialmente sobre a conversa telefônica.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.