Prouni 2020: estudantes já podem consultar as bolsas disponíveis para o 2º semestre

julho 9, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Prouni 2020: estudantes já podem consultar as bolsas disponíveis para o 2º semestre

Estudantes interessados em concorrer a uma bolsa de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) ainda este ano, já podem consultar as vagas e instituições que estão participando do segundo semestre de 2020. As oportunidades podem ser vistas no site do Prouni. Nesta edição, as inscrições terão início na próxima terça-feira, 14 de julho, e seguem abertas até às 23h59 do dia 17 de julho.

A consulta de bolsas pode ser realizada por curso, instituição ou município. Podem participar quem fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, obteve uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e não tenha zerado a redação. Além disso, é preciso atender a outros requisitos como ter estudando o ensino médio em escola da rede pública ou particular, na condição de bolsista integral da instituição.

>> Consulte as bolsas do Prouni 2020.2 <<

A renda per capita familiar também deve ser observada, nesse caso, varia de acordo com o tipo de bolsa de estudo que será pleiteada. Quem integra um grupo familiar que tenha renda máxima de um salário mínimo e meio por pessoa pode se candidatar a uma bolsa integral; já para uma bolsa do Prouni parcial, que corresponde a metade do valor das mensalidades do curso, a renda não pode ser maior que três salários mínimos.

Cronograma Prouni segundo semestre

  • Período de inscrições: 14 a 17 de julho
  • Resultado da 1ª chamada: 21 de julho
  • Comprovação de informações da 1ª chamada: 21 a 28 de julho
  • Resultado da 2ª chamada: 04 de agosto
  • Comprovação de informações da 2ª chamada: 04 a 11 de agosto
  • Prazo para participar da lista de espera: 18 a 20 de agosto
  • Divulgação da lista de espera: 24 de agosto
  • Comprovação de informações da lista de espera: 24 a 28 de agosto

Bolsa de estudo para faculdade sem o Enem

Quem não fez o Enem, mas quer começar uma faculdade com bolsa de estudo ainda este ano, pode se tornar um bolsista do Educa Mais Brasil. O maior programa de inclusão educacional privado do país oferta descontos que podem chegar até 70% dos valores das mensalidades dos cursos presenciais ou a distância (EAD). Para se inscrever não é preciso ter feito o Enem e nem comprovar renda familiar. Basta acessar o site do Educa Mais, pesquisar as bolsas disponíveis e se inscrever de forma gratuita.