Notícias

Prouni 2020: estudantes já podem consultar as bolsas disponíveis para o 2º semestre

Estudantes interessados em concorrer a uma bolsa de estudo do Programa Universidade para Todos (Prouni) ainda este ano, já podem consultar as vagas e instituições que estão participando do segundo semestre de 2020. As oportunidades podem ser vistas no site do Prouni. Nesta edição, as inscrições terão início na próxima terça-feira, 14 de julho, e seguem abertas até às 23h59 do dia 17 de julho.

A consulta de bolsas pode ser realizada por curso, instituição ou município. Podem participar quem fez as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, obteve uma média igual ou superior a 450 pontos na soma das provas objetivas e não tenha zerado a redação. Além disso, é preciso atender a outros requisitos como ter estudando o ensino médio em escola da rede pública ou particular, na condição de bolsista integral da instituição.

>> Consulte as bolsas do Prouni 2020.2 <<

A renda per capita familiar também deve ser observada, nesse caso, varia de acordo com o tipo de bolsa de estudo que será pleiteada. Quem integra um grupo familiar que tenha renda máxima de um salário mínimo e meio por pessoa pode se candidatar a uma bolsa integral; já para uma bolsa do Prouni parcial, que corresponde a metade do valor das mensalidades do curso, a renda não pode ser maior que três salários mínimos.

Cronograma Prouni segundo semestre

  • Período de inscrições: 14 a 17 de julho
  • Resultado da 1ª chamada: 21 de julho
  • Comprovação de informações da 1ª chamada: 21 a 28 de julho
  • Resultado da 2ª chamada: 04 de agosto
  • Comprovação de informações da 2ª chamada: 04 a 11 de agosto
  • Prazo para participar da lista de espera: 18 a 20 de agosto
  • Divulgação da lista de espera: 24 de agosto
  • Comprovação de informações da lista de espera: 24 a 28 de agosto

Bolsa de estudo para faculdade sem o Enem

Quem não fez o Enem, mas quer começar uma faculdade com bolsa de estudo ainda este ano, pode se tornar um bolsista do Educa Mais Brasil. O maior programa de inclusão educacional privado do país oferta descontos que podem chegar até 70% dos valores das mensalidades dos cursos presenciais ou a distância (EAD). Para se inscrever não é preciso ter feito o Enem e nem comprovar renda familiar. Basta acessar o site do Educa Mais, pesquisar as bolsas disponíveis e se inscrever de forma gratuita.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.