Educação

Prouni 2019: MEC libera consulta de vagas disponíveis

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (30), o Ministério da Educação (MEC) abriu a consulta de vagas disponíveis no Programa Universidade Para Todos (Prouni). O programa governamental oferece bolsas de estudo parciais e integrais em faculdades e universidades particulares em todo o Brasil.

As vagas podem ser consultadas no site do ProuniAs inscrições serão abertas nesta quinta-feira (31) e seguem até o domingo, 3 de fevereiro.

O Prouni oferece mais de 243 mil bolsas de estudo. Delas, cerca de 116 mil são integrais e 127 mil, parciais. As vagas são destinadas aos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e tiveram nota superior a 450 pontos na média das provas, além de não ter obtido nota zero na redação.

Os candidatos também devem atender aos critérios de renda estabelecidos pelo MEC.

Veja quem pode participar do Prouni.

Inscrições do Prouni

Revista QB publicou um artigo que dá o passo a passo para o candidato se inscrever para uma bolsa de estudo no programa. Saiba como fazer a inscrição no Prouni.

Simulador de notas de corte do Enem: simule sua nota no Prouni

Para utilizar o Simulador de Notas de Corte do Quero Bolsa, você só precisa informar os seguintes dados:

– Curso que você pretende prestar;
– Sua cidade ou a cidade em que você deseja estudar;
– E qual foi a sua nota no último Enem.

Veja suas chances no Prouni

Depois disso, você verá em quais faculdades você tem chance nas vagas oferecidas pelo Prouni. Ficou com alguma dúvida? É só ligar no 0800 941 3000 e um Guia do Aluno irá te ajudar. 😉

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.