Notícias

Prosus atende mais de 6 mil pessoas em Natal

Vinculado à Prefeitura do Natal, o Prosus é um serviço ofertado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que tem como objetivo a distribuição de medicamentos específicos para a população de forma gratuita. Implementado em 2012 na cidade, cresceu de forma significativa nos últimos anos em busca de atender a demanda necessária.

“Inicialmente, o Prosus surgiu na necessidade de atender o protocolo de glaucomas. Depois, houve um avanço no serviço com várias ações públicas, assim como o surgimento de novos programas e protocolos”, explica o farmacêutico Antônio Marcos, responsável pelo Prosus.

Em protocolos divididos, o Prosus conta com 865 pacientes para insulina, 2.101 para insumos, 2.028 para glaucomas, 1.096 para fraldas descartáveis, 140 para pacientes para bexigas neurogênicas, 157 para trombofilia em grávidas e 92 pacientes para mal de Parkinson. Totalizando 6.479 pacientes cadastrados.

Para contar com o benefício, o usuário terá que seguir algumas etapas. Depois disso, o paciente é acolhido e acompanhado pela equipe. “Para participar, o usuário deve passar primeiro pelo serviço social, seguir o protocolo determinado para cada programa, e por fim fazer o cadastro. Aqui mesmo, o paciente recebe o que chamamos de acolhimento. E o atendimento é individualizado com atenção farmacêutica. De forma didática, a gente mostra todas as informações para o paciente. Desde a aplicação até o destino dos materiais que são descartáveis”, finaliza Antônio Marcos.

O atendimento à população é feito no Hospital dos Pescadores, localizado na rua São João de Deus, n° 80, no bairro das Rocas, na zona Leste de Natal.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.