Proprietários rurais de São José de Mipibu denunciam roubos de animais

Proprietários rurais de São José de Mipibu denunciam roubos de animais

Pequenos proprietários rurais (sítios e granjas) de São José de Mipibu – na Grande Natal, vêm passando por momentos de aflição diante da insegurança na região. Muitos relatam situação de medo vivida nas suas comunidades e que constantemente suas propriedades são invadidas por criminosos para roubo de gado.

Segundo um desses proprietários que pediu o anonimato, e que tem um sítio na comunidade do Mendes, “a coisa aqui está feia. Quase todo dia tem roubo de gado. Na madrugada da quinta-feira (28) ocorreu o roubo de três animais”.

O proprietário declara que “muito desses roubos não são denunciados à Polícia, para fazer o BO, porque não há ação. As pessoas não comunicam os roubos, porque não acontece nada e por isso não vão mais prestar queixas dos fatos. Todos os dias acontecem roubos. Ninguém aqui tem mais sossego”, diz desolado.

PRODUTORES CLAMAM POR MAIS SEGURANÇA

Diante das inúmeras ocorrências de assaltos e invasões de propriedades na região Agreste e em outras regiões do Estado, o deputado estadual Hermano Morais (PSB) esteve no dia 25, na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) acompanhado de representantes da Associação dos Plantadores de Cana do RN (Asplan), Cooperativa dos Plantadores de Cana de Açúcar do Rio Grande do Norte (Coplacana), prefeito José de Figueiredo, de São José de Mipibu e Carlos André, de Jardim de Angicos, além de produtores rurais, para solicitar maior policiamento no interior do Estado para combater e inibir as ações dos criminosos, que hoje amedrontam a população rural.

Segundo relatam, muitos roubos e assaltos a mão armada vêm acontecendo, e por várias vezes, a luz do dia e de forma muito violenta. Com isso, o deputado Hermano Morais solicitou prioridade na implantação da Patrulha Rural, projeto ainda em fase embrionária, para reforçar a segurança nesses municípios, principalmente na zona rural. “Precisamos de mais ações para conter a insegurança que cresce no campo, assustando aqueles que moram ou se dedicam às atividades produtivas no interior do Estado”, disse o deputado.

O titular da Sesed, Coronel Araújo, se comprometeu a deslocar viaturas para as localidades, bem como aumentar o efetivo com os novos policiais militares recentemente admitidos.

TRABALHO DE INTELIGÊNCIA

A Polícia Civil precisa montar uma Força Tarefa para ouvir os proprietários rurais de São José de Mipibu, indo até os pequenos proprietários, que tiveram seus animais roubados, com o objetivo de colher depoimentos e pistas que levem a identificar os autores desses delitos.

É necessário que a Polícia Civil realize trabalho de inteligência e colete depoimentos, com o intuito de identificar todos os suspeitos envolvidos e solicitar à Justiça a prisão de todos os envolvidos nos crimes.

Com informações do blog O Alerta*

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: