Projeto EcoArte de Mossoró se apresenta nesse domingo no Parque das Dunas

O Som da Mata desse domingo (27), recebe o projeto EcoArte de Mossoró, que desde sua origem, tem feito o diferencial quando o assunto é o ensino de violão em praça pública. Com sete anos de atividades, vem demonstrando que é possível transpor as barreiras da falta de apoio e fazer com que estudantes tenham acesso às aulas gratuitas de música.

Sob a coordenação de Guido Alves, o projeto já enfrentou dificuldades para se manter em andamento pois visa a interação social através da não existência de distinção de classes para pertencer ao grupo, com componentes de diferentes classes e idades.

No repertório preparado para esta apresentação foi prometido muita música popular brasileira em forma instrumental através de composições de Luiz Gonzaga, Djavan, Zé Ramalho, Toquinho e Almir Sater, dentre outros. Pelo Ecoarte já passaram mais de 500 pessoas. Algumas aprendem apenas por hobby, outras fazem da música uma profissão e há aquelas que não levam adiante o estudo do violão, mas que, no mínimo, vão carregar para sempre a sensibilidade musical.

A apresentação acontecerá às 16h30, no anfiteatro Pau-brasil, no Parque das Dunas. O evento é gratuito e a entrada no Parque custa R$1.00.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!