Destaques, RN

Projeto do Sesc voltado a idosos abrirá matrículas em janeiro

Melhorar a qualidade de vida de pessoas a partir dos 60 anos de idade com atividades que ajudem no desenvolvimento social, físico e psicológico. Esta é a proposta do Trabalho Social com Idosos (TSI), projeto que estará com inscrições abertas de 15 a 20 de janeiro de 2018 para veteranos (as) e, para novatos (as), de 22 a 26. A iniciativa é do Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (SescRN).

As atividades são desenvolvidas nas unidades Sesc Cidade Alta e Ponta Negra, em Natal; no Sesc Mossoró e no Sesc Caicó. Os encontros com os participantes consistem na prática de atividades como oficinas de canto coral, eventos motivacionais, orientações sobre saúde (relativas a doenças comuns durante o envelhecimento), seminários, debates de temas de interesse dos idosos, passeios e atividades ao ar livre, além de várias outras ações.

As matrículas, cuja periodicidade é anual, são feitas nas centrais de relacionamento das unidades Sesc onde funciona o projeto. O investimento é de R$ 22/mês.

Sobre o TSI

O Trabalho Social com Idosos (TSI) oferece desde 2014 no Rio Grande do Norte diversas ações de forma continuada, levando as pessoas com 60 anos ou mais a enxergar e a identificar o envelhecimento como um processo positivo e repleto de possibilidades. Executado por uma equipe de profissionais como assistentes sociais, educadores físicos e instrutores musicais, os encontros acontecem semanalmente com programação diversificada.

Onde se inscrever?

  • Central de relacionamento Sesc Cidade Alta: Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal RN | (84) 3133-0360
  • Central de Relacionamento Sesc Ponta Negra: Rua Desembargador João Vicente da Costa, nº 325, Ponta Negra, Natal RN | (84) 3236-2407
  • Central de relacionamento Sesc Caicó: Rua Washington Luiz, nº 55, Boa Passagem, Caicó RN | (84) 3421-2337
  • Central de Relacionamento Sesc Mossoró: Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia, Mossoró RN | (84) 3316-3665

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.