DestaquesSaúde

Projeto da UFRN abre “grupo de emagrecimento” para pessoas obesas

A UFRN abriu inscrições para o projeto de extensão “Grupo de Emagrecimento para Estudantes Obesos”. Podem participar servidores (docentes/técnicos), funcionários terceirizados, discentes (graduação e pós) e a comunidade externa, com idade entre 18 a 50 anos, IMC acima de 30 (com ou sem comorbidades) e que tenham interesse em eliminar, em média, de 10 a 15% do peso corporal num período de 12 semanas.

As atividades serão realizadas de forma 100% on-line. A metodologia utilizada será a de Reprogramação do Estilo de Vida, com intuito de promover o emagrecimento de forma rápida e definitiva.

A meta para o grupo é, somados todos os participantes, eliminar 300 quilos até o final do projeto. Segundo o coordenador da ação, Matheus Rodrigues, essa Reprogramação consiste na inserção de micro hábitos na rotina dos participantes que promovem alterações em sua fisiologia, combatendo assim as causas que geram o ganho de peso.

Sempre com baixo esforço e alto impacto, visto que trabalhamos com um ‘efeito dominó’ positivo. Uma pequena ação gera uma alteração hormonal, que leva a outra que leva a outra e isso irá combater o ponto que gerou o ganho de peso e estava dificultando sua perda”, explica.

Ele exemplifica uma das micro ações que podem auxiliar nesse tratamento: “Não usar o celular antes de dormir faz com que o corpo fique menos ativo, melhorando a qualidade do sono”. Isso possibilita, destaca, que a pessoa acorde mais disposta, o que aumenta a vitalidade e o nível de atividade durante o dia, diminuindo os níveis de stress e ansiedade, eliminando as compulsões alimentares.

Todas as ações do projeto (orientações, avaliações e acompanhamento) serão realizadas em um grupo do Telegram, onde os participantes poderão interagir entre si e com o coordenador a todo momento.

Além desse acompanhamento 24h, será oferecido um bônus com aulas de Pilates e de Alongamento e Relaxamento, ambas on-line.

A participação nessas aulas não é obrigatória, mas estará disponível para os participantes interessados nas práticas.

Os interessados em participar do projeto podem buscar mais informações no Canal de Telegram (clique aqui) ou pelo WhatsApp (84) 98839-9113.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo